sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jean Wyllys compara cristãos do Brasil com atirador da Noruega que matou dezenas de jovens



O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que notoriamente já tem se mostrado real inimigos dos “cristãos fundamentalistas”, como sempre ressalta ele, postou um texto em sua coluna para Carta Capital, trançando um paralelo entre a atual situação do Brasil de embrolhos políticos com o massacre praticado na Noruega.

Jean Wyllys, destaca em seu texto o fato do terrorista ‘Anders Behring Breivik’ se declarar cristão e afirma que este não é apenas um problema norueguês. “Em todo o Ocidente, a direita religiosa tem ganhado força e se expressado da maneira mais assustadora possível, ao menos para pessoas pautadas por princípios humanistas e minimamente a par das conquistas da ciência no último século”, diz ele.

Na visão de Jean Wyllys, quanto maior a ligação do Estado com a religião, mais este terá problemas em sua gestão.

Segundo ele, a Noruega está entre as sociedades menos religiosas do mundo e em contrapartida, indicadores da ONU a apontam como uma das mais saudáveis (em expectativa de vida, renda per capta, igualdade entre sexos, etc). O Deputado completa sua análise ressaltando que se nesta sociedade de bem estar-social, o cristianismo fundamentalista levou a Andres Behring Breivik praticar o massacre em Oslo, imagina o que poderá acontecer no Brasil, que segundo ele hoje as crenças dos cristãos conservadores tem exercido grande influência sobre o discurso público.

"Algo disso já podem ser observados por aqui, como no recente massacre perpetrado por um cristão fanático na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro, no qual a velha mídia optou por não dar ênfase ao seu fanatismo cristão. Também está presente nas campanhas difamatórias orquestradas e tocadas por cristãos fundamentalistas nas redes sociais contra aqueles que defendem os direitos dos homossexuais e dos adeptos da umbanda e do candomblé, a legalização do aborto e a laicidade do Estado brasileiro. (Deputado Jean Wyllys – Carta Capital)"

Em sua coluna compartilha que além das campanhas que segundo ele buscam o difamar, também recebe ameaças de morte de pessoas que se identificam como “transformadas por Cristo” justificando sua intolerância com versículos bíblicos.

O texto publicado nesta quinta-feira (27/07/2011) é mais uma exposição da revolta que o deputado tem contra o cristianismo. Ao final faz um apelo a cristãos para unirem-se as religiões minoritárias e aos ateus para agirem contra os atos e convicções da então nomeada direita cristã fundamentalista.

Fonte: Gospel+

Famoso site pró-gay chama o Pastor Silas Malafaia de “besta profana dos evangélicos” e diz que é “otário” quem concorda com suas opiniões



Na terça-feira, dia 26 de julho, foi postado em um dos blogs do site pró-gay MixBrasil um texto um tanto quanto ofensivo ao Pastor Silas Malafaia, em função da sua posição contra o homossexualismo.

Os insultos contaram com palavras como: “besta profana”, “lixo de pessoa”, além de referir-se aos cristãos que partilham das mesmas visões que o Pastor Malafaia, como otários.

O texto crítico foi publicado no Blog Carioca, no qual o blogueiro identifica-se apenas como Marcos, que se mostrou completamente revoltado com o último programa exibido “Vitória em Cristo” no qual o Pastor Silas Malafaia agradece aos homossexuais que querem cassar seu registro de psicólogo.

O blogueiro afirma que mais do que a Igreja Católica fez no passado – em sua história de poder e controle envolvidas com interesses financeiros e no Estado, Silas Malafaia quer fazer agora, sendo parte de um grupo religioso que visa crescimento e obtenção do poder.

Marcos ainda cita sobre os cristãos, dizendo que é preferível ser um verme, porque ao menos no meio deles não existem lixos como o Pastor Silas Malafaia e sua “corja”, expressa sua indignação por saber que existem pessoas que compartilhem da mesma visão que o pastor da Assembléia Vitória em Cristo e ainda completa escrevendo que os evangélicos que investem no ministério do Pr. Silas não passam de um bando de otários que o sustentam enquanto ele desfruta de carros milionários e luxuosas casas.

Os homossexuais são as atuais vitimas da inquisição que este lixo de pessoa berra contra e vendo estes videos ironicos de sua última encenação de anti-cristo pros seus fieis seguidores fico com vontade de vomitar em cima dele…Mas sabe o que me dá mais nojo: é saber que existem milhares de mentes que pensam igual e pior (!!!!!!) o seguem… TRISTE DEMAIS SABER QUE ENTRE OS VERMES A VIDA PODE SER MELHOR PORQUE NAO EXISTE LIXOS COMO O MALAFAIA E TODA AQUELA CORJA DO MAL… ELES SAO PIORES QUE O DEMONIO QUE USAM PRA VENDER O MAL E GANHAR DINHEIRO AOS RIOS DE UM BANDO DE OTÁRIO QUE NUNCA VAI SAIR DA FOSSA, enquanto Silas Malafaia se veste com ternos caros, anda em carros milionários e mora em mansões… (Marcos / Blog Carioca – Site MixBrasil)



Fonte: overbo.com.br

Justiça pede a suspensão da Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília

O Conselho Especial do Tribunal de Justiça decidiu suspender a Marcha para Jesus de Brasília do calendário oficial de eventos da cidade. A medida foi aprovada por unanimidade desautorizando uma lei de 1997 que determinava que o governo distrital colaborasse financeiramente com o evento.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi julgada pelo TJ que não reconheceu a poder da Câmara de aprovar tal projeto que, no caso, tinha que ser decidido no Executivo, já que trata de um assunto que causa despesas nos cofres públicos.

O presidente da Câmara foi ouvido pelo Tribunal e em seu discurso foi dito que não havia necessidade de criar uma medida liminar já que na prática o evento não criou despesas. Mas o TJ continuou interpretando a lei como inconstitucional e tomou a decisão para “resguardar o orçamento público”.

Agora essa medida provisória precisa ser julgada pelo plenário do Tribunal para poder passar a valer. A Marcha para Jesus é um evento anual que acontece em várias cidades do Brasil e também do mundo, mas por aqui a grande maioria desses eventos depende de dinheiro público para ser realizado.

Se for aprovada pelo plenário do TJ, essa liminar pode abrir precedente para que outras Marchas sejam retiradas do calendário oficial das cidades.

Fonte: Gospel Prime

Malafaia agradece ativistas gays por processo contra ele




Malafaia agradece ativistas gays por processo contra ele

Sendo irônico, pastor Silas Malafaia faz agradecimento à militância LGBT. Assista

Como prometeu pelo Twitter, o pastor líder da igreja Assembleia de Deus, Silas Malafaia, usou o espaço que compra na Bandeirantes para exibir seu programa e agradeceu aos ativistas gays. Mas é claro que se trata de uma ironia, pois no caso Malafaia agradece o pedido da militância para cassar o registro dele como psicólogo no Conselho Federal de Psicologia (CFP), que está analisando a defesa do religioso.

No programa do último sábado, 23, que foi reprisado na manhã desta terça-feira, 26, o pastor diz que os ativistas LGBT provam que são intolerantes ao querer impedir que Malafaia atue como psicólogo – e continue tentando “curar” gays de sua homossexualidade, prática condenada pelo próprio CFP.

Usando da retórica que o transformou em um dos três líderes religiosos mais poderosos e influentes do Brasil, Malafaia inverte o jogo e diz que “os grupos mais intolerantes da pós-modernidade são os ativistas gays. Eles querem calar qualquer um que se levante para criticar a conduta homossexual”.

Fonte:Portal Padom







terça-feira, 5 de julho de 2011

PLC 122 oficialmente acabou: Marta Suplicy decide encerrar projeto após reunião com bancada evangélica

BRASIL




O senador Magno Malta(PR-ES) e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) se reuniram em um almoço no gabinete do senador evangélico e decidiram “enterrar” o Projeto de Lei 122 que criminalizava todo opinião contrária ao homossexualismo.

O projeto foi elaborado pela ex-senadora Iara Bernandi em 2006 e chegou a ser arquivado pelo Senado Federal, mas no começo de 2011 foi desarquivado pela senadora do PT que passou a ser a relatora do processo.

O PL 122 foi severamente criticado por parlamentares e principalmente pelas frentes evangélicas, católicas e da família que armaram uma verdadeira guerra para que o PL, interpretado por eles como inconstitucional, não fosse aprovado.

” O projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122, que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”, explicou Magno Malta

Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG).

Aos parlamentares presentes nesse almoço, o senador evangélico lembrou que outros grupos da sociedade também sofrem preconceito. “Pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e idosos sofrem preconceito. É importante conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo o tipo de preconceito no Brasil.”

Marta Suplicy fala sobre aprovar esse projeto com outro nome
O discurso da senadora Marta Suplicy na Parada do Orgulho Gay, que aconteceu dia 26 de junho na cidade de São Paulo, foi de que o PL 122 só pode ser aprovado com outro nome, uma vez que os religiosos demonizaram o projeto.

“Estou tentando fazer um acerto para que não tenhamos tantos opositores ao projeto, mesmo que isso acarrete em algumas mudanças que não são boas. Estamos pensando em como fazer passar o conteúdo do PL 122, sem o número 122,” disse a senadora do PT na ocasião.


Fonte: Gospelprime

Assembleia de Deus nos Estados Unidos cresce mais que a população americana



O número de membros das ADs cresce 4% ao ano, enquanto que a população cresce 1%

Segundo a AG a Assembleia de Deus nos Estados Unidos tem crescido mais do que a população americana. De acordo com dados em 2010 o número de adeptos das AD cresceu 4%, enquanto que a população americana cresce 1% ao ano.

Hoje as Assembleias nos Estados Unidos ultrapassam 3 milhões de membros sendo este o maior aumento percentual anual desde 1983, de acordo com os registros da AG.

Em termos de adesão oficial, a AG reportou um aumento de 2,5 por cento, para 1,75 milhões de membros. Participação em cultos principais, o batismo de água, o batismo do espírito, e as conversões também subiram, de acordo com as estatísticas.

“Este é um momento único na história do nosso movimento”, disse o superintendente geral das Assembléias de Deus George Wood em um vídeo promovendo a denominação geral anual reunião do Conselho no próximo mês em Phoenix.

Wood atribui o grande número de seguidores à diversidade dos Estados Unidos, pois mais de 38% das Assembleias de Deus são pessoas que representam as minorias étnicas.

As Assembléias de Deus em os EUA foram fundadas em 1914 após um movimento pentecostal do início do século 20. Enquanto a expansão do trabalho de alcance e estabelecimento das relações com outras Igrejas pentecostais, as Assembléias de Deus tornaram-se um movimento mundial. A Igreja crê no batismo no Espírito Santo e hoje em dia falar em línguas. Em 2009, os funcionários relataram ter mais de 63 milhões de seguidores das Assembléias de Deus em todo o mundo.

Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

1 milhão de americanos se ajoelham e oram pelos Estados Unidos

INERNACIONAL



A campanha de oração acontece desde 2009 e busca levantar um clamor pela nação

Aconteceu neste domingo, 3, nos Estados Unidos o e evento chamado “Call2Fall” que colocou mais de 1 milhão de pessoas de joelhos orando pela nação americana. O evento acontece desde 2009 e é organizado pelo Family Research Council que afirma que 1,1 milhão de cristão confirmaram que clamariam a Deus pelo perdão dos pecados durante cinco minutos.

Além de pedir perdão pelos pecados dos Estados Unidos, os participantes também clamam por um despertar espiritual. “Nós (Igreja High Point) não estamos apenas orando por um grande despertar, estamos orando para o maior despertar”, disse o pastor Gary SImons da Igreja High Point, em Arlinton, Texas.

Na edição do Call2Fall de 2009 mais de 600.000 pessoas se juntaram ao evento de oração da FRC no primeiro domingo de julho. O evento é baseado em 2 Crônicas 7:14: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

“A Jornada da nossa nação de volta a Deus de joelhos começa em humildade e oração de arrependimento”, disse Tony Perkins, presidente da Family Research Council que ainda continuou. “A América está numa encruzilhada não menos crítica do que fundadores de nossa nação quando juntos em humilde oração se curvaram diante do Deus Todo-Poderoso.

Para o fundador dessa campanha é importante que os americanos orem declarando a dependência da vontade de Deus enquanto celebram a Independência do país, data comemora no dia 4 de julho.



Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

Pesquisa Confirma que Assembleia de Deus no Brasil é a maior do mundo


BRASIL


Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo.

Foi-se o tempo em que a igreja precisou mudar da Rua Figueira de Melo para o Campo de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, porque o salão – um antigo depósito de açúcar – já não comportava as mais de 400 pessoas que assistiam aos cultos, sendo que muitas já os assistiam pelas janelas. E da alegria dos pioneiros quando descobriram que o número de crentes assembleianos no país já superava os 200 mil, conforme anunciava o locutor do Programa A Voz Evangélica das Assembleias de Deus, pastor Francisco Pereira do Nascimento (AD em São Cristóvão).

Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo. Em segundo lugar está a Coréia do Sul com 3,1 milhões. As Assembleias de Deus no Brasil puxaram o crescimento dos evangélicos no país e, segundo projeções, deverá ultrapassar os 100 milhões em 2020.

As estimativas apontam ainda mais de 35 mil ministros e mais de 100 mil templos espalhados por todo o Brasil. Na verdade, a Assembleia de Deus está presente até mesmo nos lugares onde as estruturas governamentais não estão.

LEIA MAIS, CLIQUE AQUI.

Fonte: Gospel Prime

Bibliotecas do Rio de Janeiro serão obrigadas a disponibilizar Bíblias


BRASIL


O Governo do Estado do Rio de Janeiro aprovou uma lei que obriga as bibliotecas estaduais a disponibilizarem exemplares da Bíblia Sagrada em seus acervos.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 4, através da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Alerj, onde o projeto foi aprovado.

A lei que inclui o Livro Sagrado nas prateleiras das bibliotecas públicas é de autoria do deputado Edson Albertasse (PMDB). Para o estabelecimento que não cumprir a nova lei haverá uma multa que pode chegar em até 2 mil Unidades Fiscais de Referências (Ufirs), o que equivale a R$4.270, de acordos com indicadores financeiros válidos no mês de julho.

Fonte: Gospel Prime

Silas Malafaia solta o verbo contra a Parada Gay e a repercussão da mídia


BRASIL



O pastor Silas Malafaia questionou muitas coisas em seu programa, Vitória em Cristo, que foi ao ar neste sábado, 2, na Rede TV! e na Bandeirantes. Entre os assuntos estava o número de participantes na Marcha para Jesus, Parada Gay e a repercussão desses eventos em São Paulo nos jornais e televisão.

Malafaia comparou o percurso da Marcha para Jesus que tinha cerca de 500.000m², em sua visão, separando quatro pessoas por metro quadrado o evento evangélico da capital paulista reuniu cerca de dois milhões de pessoas, o pastor também lembrou que a polícia militar calculou um milhão de pessoas na concentração, mas somando quem marchou e voltou pra casa, e quem apareceu apenas para o evento dá pra dizer que 2,5 milhões de pessoas estiveram marchando para Jesus.

Dito isso, o pastor apresentou um exemplar do jornal O Estado de São Paulo e um exemplar da Folha de São Paulo que fizeram a cobertura do evento. Ele também mostrou o jornal O Globo que deu apenas uma pequena nota dizendo que 1 milhão de pessoas participaram do evento.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo comparou então o tamanho das notícias nesses mesmos jornais e mostrou que o jornal O Globo separou meia página para falar da Parada Gay, um espaço muito maior do que o dado para falar do evento evangélico.

Sobre a Parada Gay o pastor comparou o percurso, a Avenida Paulista tem 126.000 m², e se colocar quatro pessoas por metro quadrado dá cerca de 500 mil pessoas. O pastor questiona o fato de que no evento dos homossexuais a Polícia Militar de São Paulo não quis calcular o número de participantes e os organizadores deram o número de 4,5 milhões de pessoas.

“500 mil pessoas é um bom número de pessoas, não precisa dizer que tinha quatro milhões e meio na Parada Gay,’ disse o pastor que ainda se explicou. “Eu não odeio homossexuais, se eu odiasse eu não poderia ser pastor, não poderia ser nem cristão.”

Parada Gay ridiculariza santos católicos




O ponto polêmico foi quando ele cita que quando um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus chutou uma santa durante o culto, a mídia falou sobre esse assuntou durante 15 dias e o pastor teve que sair do Brasil por causa de ameaças. Mas durante a Parada Gay deste ano os homossexuais ridicularizaram santos católicos colocando-os em situações homoeróticas e a mídia não disse nada.

Sobre a repercussão que a mídia oferece a notícias sobre homossexualidade, o pastor diz que isso acontece pela quantidade de homossexuais dentro das redações de jornais e das redes de televisão. “Dentro das editorias estão cheio de gays, eles manipulam as informações,” acusa Malafaia.

Citando Efésios 5:11 e 13, Silas Malafaia lembra aos pastores que se omitem sobre esse assunto dizendo que o direito dele como cidadão e o chamado dele como pastor, baseado na Bíblia, lhe dá o direito de condenar as práticas das trevas. “Eu não vou me calar,” diz.


FONTE: OVERBO.COM.BR

Ministro da Saúde indiano diz que homossexualismo é uma “doença”


INTERNACIONAL



“A doença dos homens que praticam sexo com outros homens é antinatural e não é boa para a Índia”, disse o ministro.

O ministro da Saúde indiano, Ghulam Nabi Azad, provocou uma grande polêmica no país após assegurar em uma conferência sobre a Aids que o homossexualismo é uma “doença” que atinge cada vez mais pessoas.

“A doença dos homens que praticam sexo com outros homens é antinatural e não é boa para a Índia. Não somos capazes de identificar onde está ocorrendo”, disse Azad nesta segunda-feira.

“É fácil encontrar as trabalhadoras do sexo e conscientizá-las sobre o sexo seguro, mas é um desafio encontrar os homossexuais”, acrescentou Azad, em declarações publicadas nesta terça-feira pela agência indiana “Ians”.

Até 2009, o homossexualismo podia ser punido com até dez anos de prisão. Apesar de não existir mais esta lei, grande parte da sociedade continua alimentando preconceitos e discriminando este coletivo.

Há na Índia cerca de 2,5 milhões de pessoas contaminadas pela Aids.

A conferência na qual Azad deu as polêmicas declarações teve a presença do primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e da líder do governamental Partido do Congresso, Sonia Gandhi.


Fonte: EFE / Folha Gospel

Sou missionária da AD, diz Marina Silva

BRASIL



Fonte: Revista Época - O Verbo



As brigas entre Marina e José Luiz Penna (ao lado), que controla o PV há mais de dez anos, começaram na campanha eleitoral e não pararam desde então Marina Silva, a mulher de saúde frágil que aprendeu a ler aos 16 anos e quase virou freira, sonha em ser presidente do Brasil. Acriana do vilarejo de Breu Velho, pobre e filha de seringueiros, Marina entrou na política em 1985, aos 27 anos, por influência do ambientalista Chico Mendes, com quem fundou o PT no Estado. A militância em favor dos seringueiros a levou rapidamente à Câmara de Vereadores de Rio Branco e, em seguida, à Assembleia do Acre. Em 1994, aos 36 anos, tornou-se a senadora mais jovem da história do país. Sempre com a causa verde na ponta de sua afiada retórica, em 2003 Marina virou ministra do Meio Ambiente do governo Lula – e começou a cobiçar a Presidência da República. No PT, porém, suas chances de disputar o cargo seriam nulas.



Em nome da utopia, Marina fez uma escolha pragmática. Convidada a ser candidata à Presidência, aceitou filiar-se ao Partido Verde, o PV, uma pequena legenda identificada não apenas com a agenda ambientalista – mas também com propostas liberais, como a legalização da maconha e do aborto. Marina, que se convertera à religião evangélica em 1997, ignorou as latentes tensões entre suas convicções religiosas e as posições liberais da plataforma verde. Apesar do bom desempenho na campanha presidencial do ano passado, não deu certo. Dois anos e 19,5 milhões de votos depois, Marina decidiu: deixará o PV. O anúncio ocorrerá nesta semana.



A união entre Marina e o PV começou com promessas e terminou em desilusões. Desilusões produzidas, sobretudo, ao sabor das inevitáveis divergências de uma campanha eleitoral. Marina e o PV, especialmente por meio de seu presidente, José Luiz Penna, discordaram em quase tudo nas eleições. Aos poucos, sua campanha separou-se da estrutura do partido. Os problemas começaram na arrecadação de dinheiro. O vice da chapa, o empresário e fundador da Natura, Guilherme Leal, centralizou os trabalhos de coleta de recursos. Os tradicionais arrecadadores do PV se incomodaram com a resistência de Leal aos métodos tradicionais – e heterodoxos – de financiamento de campanhas no Brasil, do qual o partido nunca foi exceção. Um dos dirigentes do PV conta como anedota o dia em que Marina mandou devolver uma mala de dinheiro “não contabilizado”, em linguajar delubiano, ao empresário paulista que o havia enviado.



O segundo ponto de atrito entre Marina e o PV deu-se em razão da entrada de líderes evangélicos na organização política da campanha. Pastores da Assembleia de Deus, igreja de Marina, influenciavam decisivamente na elaboração da agenda da candidata. A força deles no comando da campanha não casava com o perfil histórico do PV. Se em sua plataforma e em seu discurso o PV era favorável à legalização da maconha, do aborto e do casamento gay, era uma clara incoerência que sua candidata à Presidência se colocasse contra essas posições. O PV temia perder o eleitorado urbano, moderno, descolado. As lideranças evangélicas argumentavam que isso não seria um problema e prometiam trazer 40 milhões de votos para a candidata, caso a campanha se voltasse aos eleitores evangélicos.



Marina quer criar um partido para concorrer novamente à Presidência nas eleições de 2014



Era tão difícil conciliar a dualidade entre os evangélicos de Marina e os liberais do PV que, até o meio da campanha, Marina cumpria duas agendas: uma política, com as tradicionais visitas a prefeitos e comícios, e outra religiosa, que incluía reuniões em igrejas com pastores. Marina sofria pressão dos evangélicos para que não visitasse terreiros de umbanda e candomblé. Na pré-campanha, ela aquiesceu. Em seguida, porém, a candidata foi convencida a gastar menos tempo com os eventos religiosos – e mais em busca de votos.



Ao longo da campanha, Marina não abdicou dos jejuns religiosos que costuma fazer pelo menos uma vez por mês. Alguns próceres do PV consideram os jejuns uma irresponsabilidade de Marina, em função de sua instável saúde – ainda jovem, ela foi contaminada por metais pesados e acometida por graves doenças, como malária e hepatite. Em entrevista a ÉPOCA, há um mês, ela se irritou diante de uma pergunta sobre esse tipo de crítica. “A minha vida espiritual é assim desde que me entendo por gente. Se um critério para ser do PV é abandonar minha vida espiritual, então já sei pelo que vou optar. Vivo a minha fé e visitar igrejas faz parte da minha fé. Sou missionária da Assembleia de Deus”, disse Marina.



O terceiro motivo para o desgaste entre Marina e o PV foi político. Apesar de ter rompido com o PT, Marina mantém uma relação ambígua com o ex-presidente Lula. Suas recusas em criticar Lula publicamente durante a campanha provocaram estremecimentos entre a candidata e Guilherme Leal. Leal é simpático ao PSDB e doou dinheiro para a campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência, em 2006. Por outro lado, Marina contrariou aliados ex-petistas quando decidiu não usar uma campanha em vídeo preparado por seu marqueteiro cujo slogan era “Marina, a verdadeira sucessora de Lula”. “A campanha era maravilhosa, impactante, contava a trajetória de vida dos dois, a proximidade deles”, diz um aliado. Marina mantém sua decisão: “Acho pretensioso, poderia parecer pretensioso (o vídeo). Eu tenho muita consciência do meu tamanho”.



O resultado da eleição confirmou que Marina é, ao menos em votos, a maior terceira via que o país já teve desde a redemocratização. Confirmou, também, que não havia lugar para Marina no PV – e no PV para Marina. “Não houve nenhuma sinalização do PV de que os compromissos com ela serão cumpridos, então não há condições de que ela permaneça filiada”, afirma João Paulo Capobianco, coordenador da campanha de Marina. Ele a acompanhará na desfiliação nesta semana, ao lado de outras lideranças do PV. A saída do partido não significa que Marina desistiu do sonho de ser presidente. Ela pretende criar um partido para se candidatar novamente, em 2014.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

TEMPERATURA BAIXA: VILHENA REGISTRA 13ºC NA MANHA DESTA SEGUNDA-FEIRA

Veja previsão do tempo para esta semana.

Quem passava pelo centro da cidade de Vilhena no início da manhã desta segunda-feira, 04, podia observar as marcações do termômetro que fica próximo a praça Nossa Senhora Aparecida, 13°C.

É previsto que as temperaturas continuem baixas até o fim de semana em Vilhena.


VEJA ABAIXO PREVISÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

VILHENA:

Seg - 04/07/2011
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 12°C
temperatura máxima: 25°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Ter - 05/07/2011
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 13°C
temperatura máxima: 28°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Qua - 06/07/2011
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 17°C
temperatura máxima: 30°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Qui - 07/07/2011
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 20°C
temperatura máxima: 30°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm
--

Sex - 08/07/2011
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 20°C
temperatura máxima: 30°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm,


--
FONTE: EXTRA DE RONDÔNIA

sábado, 2 de julho de 2011

URGENTE: MORRE O EX-PRESIDENTE E ATUAL SENADOR ITAMAR FRANCO

BRASIL



Morreu, neste sábado (2), aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, desde o dia 21 de maio, fazia tratamento contra a leucemia.


No dia 27, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital após contrair uma pneumonia grave. Em um boletim médico divulgado naquela ocasião, o Albert Einstein havia informado que o ex-presidente apresentara uma “ótima resposta” ao primeiro ciclo de quimioterapia.

O senador, eleito no ano passado pelo PPS de Minas Gerais, foi internado em maio com sintomas de gripe forte e sinusite. Após exames de rotina, o câncer foi diagnosticado “bem no seu início”, segundo o hospital.

Itamar, que era vice de Fernando Collor e assumiu a presidência em 1992, após a saída do titular, governou o país até 1994. Foi durante sua administração que se concebeu o Plano Real, que estabilizou a economia, controlou a inflação e lançou uma nova moeda para o país, o Real.

Também em sua gestão, no ano de 1993, foi realizado um plebiscito sobre a forma de governo adotada pelo Brasil. Na votação, prevaleceu o presidencialismo.

Antes de chegar ao Palácio do Planalto, Itamar havia sido senador por Minas Gerais por três mandatos. Além disso, governou o Estado entre 1999 e 2003.

Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011), foi nomeado embaixador do Brasil em Roma.

O senador, formado em engenharia civil, iniciou a carreira política em 1958, quando se filiou ao PTB. Itamar nasceu em Juiz de Fora (MG) no dia 28 de junho de 1930.

Para se tratar da leucemia, ele havia pedido licença de suas atividades parlamentares.
..
fonte: R7.com