sábado, 12 de novembro de 2011

Prefeito de São Paulo pode ser processado por emprestar estádio para Assembleia de Deus comemorar o Centenário



BRASIL




Ignorando uma decisão judicial que proíbe qualquer evento cultural no Estádio do Pacaembu, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, autorizou a realização da festa pelo centenário das Assembleias de Deus no Brasil. A organização do evento estima que 60 mil pessoas estarão presentes no evento que acontecerá no feriado da Proclamação da República, próximo dia 15/11.

Por causa da liberação, o Promotor de Habitação Maurício Antonio Ribeiro Lopes ameaçou processar Kassab por desobediência judicial e improbidade administrativa. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o promotor afirmou que para evitar o processo, o prefeito deveria suspender a realização do evento no local.

Recentemente Gilberto Kassab também autorizou a realização de um evento da Igreja Universal do Reino de Deus no estádio municipal. A Associação de Moradores Viva Pacaembu cobrou providências do Ministério Público Estadual, pois a realização dos eventos contraria a decisão movida pela associação em 2004, e julgada em 16/09/2010.

A decisão do Desembargador Renato Nalini afirma que o bairro, localizado na zona oeste da capital paulista era “destinado a ser um local aprazível, de moradias diferenciadas” e não poderia receber eventos que gerassem “contaminação de outras finalidades incompatíveis com o uso doméstico”.

Em uma decisão anterior a Justiça havia determinado que os eventos no estádio do Pacaembu deveriam oferecer certa “comodidade acústica”, e baseados nesse argumento, a Procuradoria Geral do Município afirma que é possível realizar eventos de forma legal no local, desde que o volume do som seja baixo.

Fonte: Gospel+

Billy Graham completa 93 anos lançando novo livro e se dizendo “ansioso por ver como Deus ainda pode me usar”


INTERNACIONAL



Billy Graham é um dos pastores mais conhecidos do mundo. Ele comemorou seu 93º aniversário no dia 7 de novembro e foi homenageado por diversos líderes que foram alcançados, de alguma forma, por suas mensagens.

“Feliz aniversário, e obrigado por tudo que tem feito e continua a fazer. É mais amado do que sabe”, escreveu Shawn Werre na página do evangelista no Facebook

Apesar da idade avançada Graham lançou recentemente mais um livro, “Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well” [Próximo do Lar Celestial: Vida, Fé e Acabar Bem] onde ele comenta sobre o envelhecimento e confessa as dificuldades que tem tido.

“Eu nunca pensei viver até esta idade. Toda a minha vida me ensinaram como morrer porquanto Cristão, mas nunca alguém me ensinou como deveria viver nos anos antes de eu morrer”, diz ele no livro.

Graham confessa que gostaria de ter ouvido falar como deveria viver nos últimos anos de vida. “Desejava que o fizessem, pois agora sou um homem velho, e acreditem, não é fácil,” confessa ele no livro que não é voltado só para idosos, mas também para todas as fases da vida.

Biblicamente ele relata que o Livro Sagrado não encobre os problemas que enfrentamos quando envelhecemos e “também não pinta a velhice como um tempo para ser desprezado ou um fardo para ser suportado com os dentes cerrados”, escreve o pastor que lembra que a Bíblia também não retrata os nossos últimos anos como “inúteis e ineficazes”, mas em vez disso ela “diz que Deus tem um motivo para nos manter aqui”.

Graham foi ordenado Convenção Batistas do Sul dos Estados Unidos em 1939 e ao longo desses anos pregou para mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países. Sua última cruzada aconteceu em 2005, mas suas mensagens continuam sendo propagadas pela Associação Evangelística Billy Graham que agora também disponibiliza pregações online.

Diante dessa novidade o pastor batista se mostrou maravilhado em poder continuar a servir a Deus mesmo nos últimos anos de vida. “Estou ansioso por ver como Deus ainda me pode usar para O servir nestes últimos anos”, disse ele.

Fonte: Gospelprime

Aprovado, Prisao para quem dirigir alcoolizado


BRASIL




PUNIÇÕES PARA QUEM DIRIGE EMBRIAGADO

A nova regulamentação de trânsito prevê que infratores que dirigem sob influência do álcool e expõem terceiros a riscos ou provocam acidentes de trânsito estão cometendo crime. A pena varia de 6 meses a 3 anos de prisão. Dirigir embriagado dá multa e é infração de natureza gravíssima. A multa é de R$ 820,00 com suspensão do direito de dirigir e detenção de seis meses a um ano.


O QUE FAZER SE O MEU AMIGO INSISTIR EM DIRIGIR ALCOOLIZADO?

Se você estiver numa mesa de bar ao lado do amigo que vai dirigir o carro depois, preste atenção: você pode ajudar a evitar que uma possível tragédia aconteça. Siga as orientações abaixo caso você acabe fazendo parte de uma situação como essa:

1.Se você tem carteira de habilitação e não acompanhou o seu amigo na ingestão de bebida, fique responsável pelo volante. Não deixe que o seu amigo dirija, por mais que ele insista.

2.Converse com ele. Tente fazer o seu amigo se conscientizar que pode tirar não apenas a vida dele como a sua e de outras pessoas que podem acabar sendo vítimas de atropelamentos causados por ele.

3.Caso seu amigo beba ao ponto de desmaiar, leve-o para um pronto-socorro

4.Não dê banhos frios. Ao contrário, tente mantê-lo aquecido

5. Esqueça o mito de que o café forte corta o efeito da bebida. Apesar de estimulante, o café em nada altera os efeitos da embriaguez

LEMBRE-SE: Não seja passageiro de ninguém que tenha bebido, mesmo que sóum pouco. Muitas vezes, doses pequenas podem comprometer a habilidade do motorista. Fique atento. A vítima pode ser você.


Seu reflexo fica comprometido. Dirigir neste estágio é perigoso.


fonte: Detran
Ediçao: Eliezer Gouveia

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CULTO DA FAMILIA, PARTICIPEM

Inscrições abertas para o novo Concurso Publico de Vilhena 2011, sera que agora vai?


VILHENA



A expectativa é que quinze mil candidatos participem da seleção, e as inscrições para a maioria dos cargos oferecidos pode ser feitas pela internet.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Miguel Câmara Novaes, o edital da seleção para contratação de novos funcionários para a prefeitura da cidade já está disponibilizado no site da empresa responsável pela realização do concurso - Instituto Rondônia no endereço eletrônico: www.institutorondonia.com.br.

As inscrições ficarão abertas pela internet, no período de 25 de outubro de 2011 a 14 de novembro de 2011. Em caso de dúvidas, os interessados deverão dirigir-se à Lotérica Vilhena, onde há um balcão de informações composto por funcionário do próprio Instituto Rondônia.

Para os cargos de Agente Comunitário de Saúde as inscrições só poderão ser feitas presencialmente devendo o candidato comparecer na Sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, situada na Avenida Melvin Jones, nº. 270, bairro Cristo Rei, Vilhena – RO, onde estarão disponíveis os funcionários do Instituto Rondônia para realizar sua inscrição e assinatura no termo de declaração de endereço. Todas as outras inscrições serão realizadas via internet pelo endereço eletrônico: www.institutorondonia.com.br.

Os inscritos em 2010 caso optem por inscrever-se para o mesmo cargo, poderão inscrever-se gratuitamente mediante o preenchimento e impressão do requerimento de isenção que deverá ser entregue no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social onde será recebido por funcionários do Instituto Rondônia.

A expectativa é atingir 15 mil inscrições e para atender tamanha demanda as provas serão aplicadas em duas datas com a finalidade de atender grupos menores. “A distribuição facilitará: a organização, disponibilidade de estrutura física nos locais de prova e disponibilidade de fiscais”, enfatizou.

Calendário das provas - no dia 11/12/2011 – serão aplicadas as provas para os cargos de Nível Fundamental Incompleto e Completo. No dia 18/12/2011 – serão aplicadas as provas para os cargos de Nível Médio e Superior.




CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

texto: Assessoria

Lideranças se unem para Evangelizar o Sertao Nordestino


BRASIL



O sertão nordestino é hoje o maior desafio missionário para as igrejas brasileiras e para tentar mudar esse quadro a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus nesses estados.

Os dados sobre o evangelho nos nove estados que fazem parte da região mostram dois lados: o primeiro mostra expansão do número de igreja, mas se refere às cidades capitais, com praias ensolaradas e economia forte.

O lado que realmente precisa de fortes trabalhos missionários é o sertão, no interior dos estados Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Essa parte do país sofre com as altas taxas de analfabetismo e de pobreza, fora isso também encontramos muitas superstições e ligações fortes com o catolicismo, fatores que impedem que essas pessoas sejam evangelizadas.

Nessa região apenas 4% da população é evangélica. Mas é possível encontrar cidades com menos de 2% de evangélicos e até mesmo com menos de 1%. São pelo menos 12.000 comunidades rurais, ou vilarejos, sem igrejas.

O desafio proposto pelos organizadores desse Congresso é em dez anos fazer com que pelo menos 20% da população nordestina seja de evangélicos. Um projeto audacioso que precisa do apoio do maior número de líderes possível que tenham interesse em levar o evangelho para a região mais crítica do Brasil.

O evento vai acontecer entre os dias 19 e 24 de março de 2012 na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Entre os temas a serem explicados estão as crenças regionais que engloba os assuntos ligados aos padroeiros dos sertanejos Padre Cícero e Frei Damião. Além de explicar todos os desafios que a Igreja enfrenta nesses estados também será apresentada uma forma de como vencer essas barreiras e implantar igrejas evangélicas na região.

Mais informações sobre esse congresso podem ser consultadas no site www.congressosertaonordestino.com.br.