segunda-feira, 29 de julho de 2013

BRASIL : RO é o estado do país com maior percentual de evangélicos

http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/files/2012/06/mapa_rondonia-e1340036855444.gifBRASIL

Aumento no número de fiéis no Norte foi o maior do Brasil, diz IBGE. Dia 18 de junho (segunda-feira) foi comemorado o Dia do Evangélico. 

Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000 mostra que 27,2% da população de Rondônia é evangélica, o maior percentual do país. Em dezembro de 2001, 18 de junho foi instituído como o Dia do Evangélico. Por isso, os adeptos da religião têm motivos para comemorar nesta segunda-feira.
http://s2.glbimg.com/T7jeHUVRn_-jg7HWFriPHrUA8deOUwKc0kMyotQMBylIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/06/18/igreja2.png
Cultos e comemorações marcam o feriado do Dia do Evangélico em Rondônia (Foto: Larissa Matarésio/G1)

“Ficamos felizes que o estado tenha reconhecido o nosso dia”, afirma o pastor da Assembleia de Deus Messias Barbosa. Para os fiéis, é uma data para celebrar. “Esse é um dia para que o evangélico se manifeste e possa se expressar perante toda a sociedade. Além de pregar o Evangelho”, diz o pastor.

“Hoje é dia de irmos para as ruas proclamando aos outros jovens que Deus é bom demais”, diz Ediene Pereira, de 25 anos. Ela e suas amigas fazem parte do coral da igreja.

Em comemoração à data, foi realizado uma passeata e uma Ação Social na Praça Aluízio Ferreira, das 8h as 18h, que ofereceu à população atendimento médico, odontológico, exames, campanha de doação de sangue e corte de cabelo.

Fonte: G1

IGREJA : Os dez estados mais assembleianos do Brasil

http://www.iead-pvh.com/2013/uploads/logoiead.jpgSegundo uma lista elaborada e publicada pelo CEMP com os dados de Religião do Censo Demográfico de 2010 do IBGE, os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Maranhão, Ceará e Paraná são os lugares onde há mais pessoas que informaram pertencer às Assembleias de Deus. 



As Assembleias de Deus em São Paulo começaram na cidade de Santos em 1924, com a chegada do missionário Daniel Berg e sua esposa Sarah; no Rio de Janeiro, a igreja começou na casa da família Brito no bairro de São Cristóvão e teve a sua fundação oficializada em 1924 pelo missionário Gunnar Vingren; no Pará deu-se a fundação da primeira Assembleia de Deus do país em 18 de junho de 1911, com os dezoito irmãos batistas que ser tornaram pentecostais e com os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg; em Pernambuco, a igreja teve início em 1916 com o evangelista Adriano Nobre de Almeida e sua fundação foi oficializada em 1918 pelo missionário Joel Carlson; em Minas Gerais, o pastor Clímaco Bueno Aza deu início à igreja em 1927; em Goiás, um dos últimos Estados a receber a Assembleia de Deus, a igreja começou em 1936 com o trabalho do então diácono Antônio do Carmo Moreira, enviado pela Assembleia de Deus de Madureira no Rio de Janeiro; na Bahia, a igreja começou no interior do Estado por volta de 1924 com o trabalho da irmã Joaquina de Souza Carvalho e seu esposo; no Maranhão, também foi o pastor Clímaco Bueno Aza quem deu início à igreja em 1921; o Ceará foi o segundo Estado a dar início às Assembleias de Deus com o trabalho da irmã Maria de Jesus Nazaré Araújo no interior cearense em 1914; e no Paraná, a igreja foi iniciada pelo pastor Bruno Skolimowski em 1928.

Texto elaborado por Isael de Araujo

domingo, 28 de julho de 2013

UMADERON realiza Congresso no Município de Cabixi

umaderon
A UMADERON (União de Mocidade das Assembleias de Deus de Rondônia) realizou nos dias 27 e 28 de Julho mais uma edição do maior e tradicional Congresso de Jovens Cristãos do Estado de Rondônia, dessa vez na 5ª Região, o local do encontro das  caravanas vindas de todo o Estado foi na Igreja Assembleia de Deus no Município de Cabixi.
O objetivo do Congresso foi reunir os jovens cristãos de todo o Estado de Rondônia para adorar, cultuar e levar a mensagem de Deus para as todas as pessoas, além de realizar uma confraternização com todos os jovens presentes e com outras pessoas que chegavam para prestigiarem o Congresso.
Estiveram presentes no Congresso o Pastor da IEAD/Cabixi, Vanderlei Silva; o Pr. Ary Paulo, Presidente da 5º Região; o Pastor Paulo Alves, Presidente da UMADERON; o cantor Acazias Batista, de Porto Velho; a cantora Marcislene, de Vilhena; a cantora Maria das Neves, de Tarilândia. E como preletor oficial, o Pr. Andessonn Santos; o Coordenador de jovens da IEAD/Cabixi: Presbítero Raimundo Hailton Corrêa; assim como, as caravanas da cidade de Vilhena, Colorado, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiaria, ao todo, estiveram presente mais de 1.000,00 pessoas prestigiando o Congresso.
Abrilhantando o Congresso estiveram presentes também vários cantores regionais e pessoas de outras igrejas.
Veja as Fotos:
Pr. Andersonn Santos (preletor oficial do congresso) e Bianca Jan Lie.
Pr. Andersonn Santos (preletor oficial do congresso) e Bianca Jan Lie
umaderon 4
Foto do encontro de sábado pela manhã, durante o Programa Geração Eleita, da Rádio Cultura FM de Cabixi. (acima) Pr. Andersonn Santos, Wesley Van Lee (locutor do Programa Geração Eleita), Pr. Paulo Alves (presidente da UMADERON). (abaixo) Sirlei Corrêa e seu esposo, presbítero Raimundo Hailton Corrêa; Pr. Paulo Alves e sua esposa Neuza; Pr. Andersonn Santos e a cantora, Maria das Neves.
Foto do encontro de sábado pela manhã durante o Programa Geração Eleita da Rádio Cultura FM de Cabixi. (acima) Pr. Andersonn Santos, Wesley Van Lee (locutor do Programa Geração Eleita), Pr. Paulo Alves (presidente da UMADERON). (abaixo) Sirlei Corrêa e seu esposo, presbítero Raimundo Hailton Corrêa; Pr. Paulo Alves e sua esposa Neuza; Pr. Andersonn Santos e a cantora, Maria das Neves.
umaderon 6
umaderon 5
Texto: Folha de Vilhena
Fotos: Bianca

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mercenário?: Thalles Roberto recebe 42 mil reais e não faz show em Alagoas

BRASIL


Nesta quinta-feira, 18 de julho, o cantor Thalles Roberto estava agendado como principal atração de um show gospel em União dos Palmares, uma cidade no interior de Alagoas a 80 km de Maceió/AL.

Por volta do meio dia, Thalles e toda sua equipe já estavam na cidade, até chegou a postar no twitter.

participação do cantor estava prevista para as 20 horas, o que não aconteceu. As 22h, Thalles Roberto ainda continuava no hotel, enquanto isso, as pessoas começaram a sentir que algo estava errado.

Quase as 23h, Cacau Santos e banda chegam ao local do evento, no caso, um estádio de futebol. Porém, Thalles Roberto continuava no hotel, a cinco minutos do local. Finalmente o organizador do evento, Pastor Abraão, sobe ao palco e pede calma ao pessoal, e diz que Thalles vai chegar em pouco tempo. 10 minutos depois, o mesmo pastor volta ao palco e anuncia que Thalles Roberto não vai se apresentar, o pastor explica que contratou o cantor pra se apresentar pelo valor de 65 Mil Reais, mais 15 mil de despesas aéreas. Os organizadores esperavam 20 mil pessoas no evento, no entanto, não passava de quinhentos o número de pagantes, devido a fortes chuvas na região.

O pastor Abraão informou ao público presente, que já teria pago ao cantor a quantia de 42 mil Reais, mas mesmo assim, Thalles se negou a ir até o local do evento se apresentar.

Ao explicar aos presentes o motivo pelo qual Thalles Roberto não se apresentaria, todos começaram a gritar: Thalles Mercenário! Depois de uma oração, todos saíram pelas ruas da cidade em direção ao hotel em que Thalles estava hospedado.

Clique no link abaixo e veja a declaração feita pelo Pr. organizador do evento.

http://www.youtube.com/watch?v=kbub11KrpPc

O vídeo abaixo relata o esclarecimento do porque de Thalles Roberto não ter ido ao show que foi explicado como uma quebra de cláusula de contrato, em outras palavras, pouco dinheiro:



Oziel Alves, assessor de imprensa do Cantor Thalles, esclarece o fato. Confira:


FONTE:

sábado, 20 de julho de 2013

Joelma, Marco Feliciano e Silas Malafaia estão entre os “10 inimigos públicos dos gays” no Brasil, diz revista; Confira lista


Joelma, Marco Feliciano e Silas Malafaia estão entre os “10 inimigos públicos dos gays” no Brasil, diz revista; Confira lista
BRASIL
Anualmente, uma publicação voltada para o público homossexual divulga uma lista com dez nomes de pessoas consideradas “inimigos públicos” do movimento gay no Brasil.
A lista de 2013 é formada em sua maioria, por cristãos, sendo que a maioria destes é conhecida por sua atuação junto ao público evangélico.
A presidente Dilma Rousseff, consta da lista e ao que parece, desagrada a ambos os setores sociais. Se por um lado, os políticos evangélicos se queixam de seu governo estimular e patrocinar a militância homossexual, pelo lado dos ativistas gays, a mandatária é vista como inimiga por não autorizar o “kit gay” nas escolas.
Dentre as lideranças evangélicas presentes na lista publicada pela revista Lado A, estão os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (PSC-SP); a cantora Joelma Mendes (vocalista da banda Calypso); o deputado federal João Campos (PSDB-GO) e a psicóloga Marisa Lobo (autor e apoiadora do projeto apelidado como “cura gay”, respectivamente); entre outros.
Confira a lista:
Marisa Lobo Franco Ferreira Alves, psicóloga
Para a revista, o motivo de Marisa Lobo integrar a lista é sua defesa pública da “reversão da homossexualidade”. A publicação diz que a psicóloga “afirmou que não considera a homossexualidade normal”.
Pastor Marco Feliciano (PSC – SP)
A publicação diz que o deputado é “dono de sua própria rede de igrejas” e “conhecido por suas declarações racistas e homofóbicas”. Feliciano já esteve em listas anteriores da revista, e afirma que o pastor “galgou a presidência da Comissão de direitos humanos na Câmara para pregar sua fé e defender projetos como o da ‘cura gay’ e a derrubada da decisão do Conselho Nacional de Justiça que permitiu o casamento gay em todo o país”. Segundo a Lado A, Marco Feliciano seria o autor de um projeto para a criação do “Dia do Orgulho Hétero”.
Pastor Silas Malafaia
A referência ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) é feita inicialmente pelo seu patrimônio, e a justificativa por classificá-lo como um dos inimigos dos ativistas gays no Brasil se estende às suas declarações: “Um dos pastores evangélicos mais ricos do país, Silas Malafaia adora usar o tema da homossexualidade para se projetar. Fã do termo ‘ditadura gay’, psicólogo por formação, é a favor do projeto de cura gay. Aliás, ele mesmo defende que a homossexualidade é um comportamento que pode ser modificado”.
Deputado João Campos (PSDB – GO)
O autor do PDC 234/2011 foi lembrado justamente pelo mais polêmico de seus projetos: “Este tucano é autor do Decreto Legislativo PDC 234/11, que visa suspender artigos de resolução (Resolução 1/99) do Conselho Federal de Psicologia que proíbem psicólogos de propor tratamento da homossexualidade, o chamado ‘cura gay’”.
Senador Magno Malta (PR- ES)
Tido como “velho conhecido” da lista, o senador capixaba é apontado como alguém que é inimigo do movimento homossexual pois “se manifesta contra o casamento gay e prometeu mover ação de inconstitucionalidade contra o STF e o CNJ por causa do casamento gay”.
Deputado Jair Bolsonaro (PP – RJ)
O polêmico deputado carioca é classificado como o “autor de termos como ‘Ditadura Gay’ e ‘Cartilha gay’” e suas frases foram o principal mote de sua indicação, segundo a revista: “Ele quem começou toda esta onda de usar a mídia com declarações homofóbicas para se auto promover. Apesar de discreto nos últimos tempos, ele e seus filhos, um é vereador e outro deputado no Rio, não perdem uma chance de fazer chacota com homossexuais e a posar de macho alpha”, diz o texto.
Joelma Mendes, da Banda Calypso
A cantora, declaradamente evangélica, foi incluída por suas declarações contrárias ao casamento gay: “Disse que conhece pessoas que deixaram de ser homossexuais mas que a recuperação era como a de drogados, e que a Bíblia diz que não é correto ser gay”.
Deputado Anthony Garotinho (PR-RJ)
A atuação do ex-governador na questão do chamado “kit gay” foi alvo da ira dos ativistas gays: “Chegou a chantagear o governo federal para a retirada do Kit Escola Sem Homofobia, causando uma crise no governo. O kit foi retirado e até hoje as escolas não possuem um programa de combate a discriminação e ao bullying. O deputado vota contra todo projeto de lei a favor da comunidade gay e articula com a bancada evangélica as ações, mas não coloca mais a cara à frente na maioria das vezes, já que tem ambições políticas grandes”.
Emerson Eduardo Rodrigues Setim
Blogueiro condenado por crimes de ódio e preconceito, Emerson foi indicado por serem autores de um blog que, segundo a revista, “defendia a pedofilia, estupro de lésbicas, e outros pensamentos racistas e homofóbicos”.
Presidente Dilma Rousseff (PT)
A lista de queixas dos ativistas gays com a presidente é extensa: “Não dirigiu palavra aos homossexuais desde que assumiu seu mandato e parece ignorar o cotidiano de homossexuais no país [...] Ao vetar o projeto Escola sem Homofobia, em 2011, a presidenta deixou claro que seu governo não faria propaganda de opção sexual que fosse. Dilma também não se manifestou com as decisões favoráveis aos gays da Justiça Brasileira, ou contra políticos homofóbicos”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

“Sem Deus não existiriam religiões, nem ateus”, diz Rachel Sheherazade; Assista

A jornalista Rachel Sheherazade afirmou durante um de seus editoriais no Jornal do SBT que sem Deus, não existiriam católicos, protestantes ou ateus. O comentário era uma crítica ao protesto chamado de “desbatismo coletivo” que está sendo promovido em repúdio à visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Organizado por Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), o “desbatismo coletivo” alega protestar contra o uso dedinheiro público para custear a visita do pontífice católico, e também contra o uso de símbolos cristãos em prédios públicos e ensino religioso nas escolas, de acordo com informações do jornal O Globo.
A jornalista, conhecida por suas opiniões contundentes, afirmou que os ativistas ateus se esquecem que a intolerância religiosa é crime no Brasil.
“Aqui no Brasil, um pequeno grupo de ateus fundamentalistas prepara uma surpresa para o papa. Prometem fazer o ‘desbatismo coletivo’ contra aquilo que chama de imposição religiosa. Esquecem, esses ateus, que o cristianismo é uma escolha pessoal e racional, no exercício do livre arbítrio, onde até o batismo de crianças católicas, precisa ser confirmado na idade da razão. Mesmo assim, esses ateus pretendem fazer barulho e alertar contra “os males da fé”, afrontado o papa e milhões de fiéis em plena Jornada Mundial da Juventude. Esquecem eles, que a intolerância religiosa é inadmissível neste país, que garante a liberdade de crença”, discursou.
Finalizando seu comentário, Rachel lamenta a postura dos integrantes da ATEA em relação à fé: “Pobres ateus. Eles não sabem o que dizem. Inconformados e incomodados pela fé, protestando contra o que não acreditam, tentando em vão apartar o homem de Deus… Irônico é que sem Deus, não haveria nem católicos, nem judeus, nem islâmicos, nem agnósticos. Nem mesmo os ateus”.
Assista:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+