quarta-feira, 30 de março de 2011
Dois cristãos são assassinados na saída de uma Igreja no Paquistão
terça-feira, 29 de março de 2011
Lula chora emocionado ao falar da morte de José Alencar
Ex-vice-presidente da República José Alencar morre aos 79 anos
Nos últimos 13 anos, Alencar enfrentou batalha contra o câncer. Ele passou por diversas cirurgias e buscou tratamento alternativo nos EUA.
O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital. Após conversar com Josué Alencar, filho do ex-vice, a presidente Dilma Rousseff afirmou em Portugal que o velório será no Palácio do Planalto, em Brasília, aberto à visitação pública e com previsão de início às 10h30. "Foi uma grande honra ter convivido com ele. Vai deixar uma marca. Estamos muito emocionados", afirmou Dilma. Na quinta (31), o corpo também será velado em Belo Horizonte, no Palácio da Liberdade.
Em Portugal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao falar sobre a morte do ex-vice. "Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele”, disse.
Primeiro ministro a se manifestar sobre o assunto nesta terça, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, também se emocionou ao receber a notícia durante uma entrevista (saiba o que disseram outros políticos e personalidades).
A morte de Alencar também repercutiu no exterior. O presidente da República em exercício, Michel Temer, decretou luto oficial de sete dias.
Na UTI
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou. Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.
A internação tinha sido motivada pelas sucessivas hemorragias e pela necessidade de tratamento do câncer no abdômen. No dia 26 de janeiro, recebeu autorização da equipe médica do hospital para permanecer em casa. No entanto, acabou voltando ao hospital dias depois.
Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva. Ele desistiu após insistência da mulher, Mariza. Decidiu ficar, vestiu um terno e chamou os jornalistas para uma entrevista coletiva, na qual explicou por que não iria à posse e disse que sua missão estava “cumprida”.
Na conversa com os jornalistas, voltou a dizer que não tinha medo da morte. “Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve”, disse. No mesmo dia, ele recebeu a vista de Lula, que deixou Brasília logo após a posse de Dilma.
Internações
Os últimos meses de Alencar foram de internações sucessivas. Em 9 de fevereiro, ele foi hospitalizado devido a uma perfuração no intestino. O ex-vice-presidente já havia permanecido internado de 23 de novembro a 17 de dezembro para tratar uma obstrução intestinal decorrente dos tumores no abdômen.
No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado ...
...
LEIA MAIS, CLIQUE AQUI
Fonte: G1
Imagem: Google
domingo, 27 de março de 2011
MENSAGEM DO DIA
Acessos no Nosso site Aumentam 300%, razão disso? VOCÊ.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Justiça determina retorno ao trabalho em usina em Rondônia
BRASIL
Operários da Usina de Santo Antônio devem retornar na segunda-feira (28).Liminar expedida antes exigia que grevistas liberassem vias de acesso.
A Justiça do Trabalho de Rondônia determinou que os operários da Usina de Santo Antônio retornem ao trabalho na segunda-feira (28). A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (25).
Na quinta-feira (24), a Justiça expediu uma liminar em que ficou determinado que os manifestantes deveriam desobstruir as vias de acesso e permitir o retorno ao trabalho no canteiro de obras.
No processo, o Consórcio Santo Antônio Civil afirma que a categoria paralisou as atividades no canteiro de obras da usina na segunda-feira (21), sem qualquer tentativa de negociação prévia. A empresa informa que na quinta-feira (24), os trabalhadores voltaram parcialmente a seus postos de trabalho, mas depois decidiram manter a paralisação.
De acordo com a Concessionária Santo Antônio Energia, cerca de 15 mil trabalhadores de Santo Antônio estavam...
LEIA MAIS, CLIQUE AQUI.
fonte: G1
Show do Restart no AM é cancelado por 'razões de ordem pública'
Organizadores disseram temer pela 'integridade física' da banda e do público.Jovens de Manaus iriam protestar contra declaração polêmica do baterista.
A produtora Mega Eventos divulgou na noite desta sexta-feira (25) um comunicado em que anuncia o cancelamento do show que a banda Restart faria em Manaus no próximo dia 1º de abril, "por razões de ordem pública". Segundo nota assinada pela produtora e a casa de shows Studio 5, a decisão foi tomada para "atender ao clamor público" e evitar "possíveis atos que poderiam colocar em risco a integridade física dos artistas e do seu público".
No início do mês, um vídeo que circulou pela internet causou revolta dos amazonenses por conta de uma declaração do baterista da banda, Thomas, sobre o estado do Amazonas. No vídeo, parte de um bate-papo para o "Vídeo show" realizado pela banda há um ano, o músico afirmava que tinha como sonho tocar no Amazonas. "Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização." ...
...
...LEIA MAIS SOBRE A MATÉRIA CLIQUE AQUI.
Fonte: G1
PROTESTO: morador indgnado com o descaso público pesca em plena avenida em Vilhena
Parece mentira, mais não é. Morador do Bairro Cristo Rei é flagrado pescando em plena Avenida da cidade após uma forte chuva que despencou na cidade na tarde desta sexta-feira 25, indgnado com o descaso Público o certo Morador pegou seu molinete e foi para a beira do grande 'lago' para ver se conseguisse pescar algo.
As ruas dos bairro Cristo Rei como dos bairros circunsvizinhos foram recuperadas a menos de tres dias, na verdade foram, porque uma vez caindo a forte chuva com o trabalho de 2ª qualidade que é feito, a recuperação e o dinheiro gasto na obra foram tudo de 'agua abaixo'.
"Fomos enganados por promessas eleitoreiras, hoje estamos aqui abandonados, a cada chuva ficamos sem as ruas de nosso bairro, disse o morador, eles vem aqui passam a patrola e colocam terra, mais o que precisamos mesmo é que eles fazem uma base e pelo menos um cascalhamento disse um morador". E ainda complementa sua indgnação "logo teremos eleições municipais e aí novamente estaremos frente a frente com nossos candidatos e até mesmo nossas autoridades que governam o nosso município.vamos torcer para as pessoas de nosso bairro façam a escolha certa dessa vez"
Este problema não é so neste local de terra, agrava-se mais quando passamos pela Avenida principal do bairro a Melvin Jones que fica intrafegavel mas sim pode ser que fique navegavel.
As reclamações não são de hoje, de acordo com os comerciantes e moradores do Bairro o problema se estende-se desde quando a Avenida fora criada.
Fonte: BLOG ASSEMBLÉIA DE DEUS/ Eliezer Gouveia
imagem: Omega publicidades
Aumenta o Número de atendimentos na central da mulher aumenta 1.704%
A maioria das ligações, diz governo, é sobre a Lei Maria da Penha.Perfil das usuárias é de mulheres negras, entre 20 e 40 anos e casadas.
Dados divulgados nesta sexta-feira (25) pela Secretaria Especial de Políticas Para Mulheres (SPM) mostram que o número de atendimentos do Ligue 180 – número da Central de Atendimento à Mulher – aumentou 1.704% entre 2006 e este ano. Neste período, foram registrados 791.407 atendimentos. Como base para a comparação, a secretaria utilizou os períodos entre abril e dezembro de 2006, e entre janeiro e outubro de 2009. De janeiro de 2007 a outubro de 2009, 37% dos atendimentos foram sobre a Lei Maria da Penha, que entrou em vigor em setembro de 2006.Somente neste ano já foram 269.258 atendimentos na central - 47% sobre a lei. Em comparação com o mesmo período de 2008, o número total de ligações aumentou 25%. O estado que lidera as chamadas é São Paulo, com quase um terço de todos os atendimentos, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais. Quando a conta é feita em relação à população feminina das unidades da federação, o Distrito Federal lidera o ranking, com 462,5 atendimentos para cada 50 mil mulheres. O órgão credita o aumento nas consultas à Lei Maria da Penha ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e à melhorias tecnológicas. Por causa da demanda, a secretaria vai aumentar a capacidade de atendimento.
Segundo a ministra Nilcéa Freire, uma em cada três mulheres já sofreu algum tipo de violência. Nestes anos de operação, já houve 86.960 relatos de violência -74% relacionados à violência doméstica e familiar. Ainda foram registradas denúncias de cárcere privado e tráfico de mulheres. “Relações pessoais e violência dentro de casa levam crianças a reagir a situações com violência. É um sistema de vasos comunicantes”, disse a ministra.
De acordo com o órgão, na maioria das denúncias, as mulheres dizem sofrer agressões diariamente. Só em 2009, o número de mulheres que disseram ser agredidas todos os dias chega a 69% do total de denúncias de violência.Segundo a secretaria, o perfil das mulheres que entram em contato com a central é de negras, entre 20 e 40 anos, casadas, e com o ensino fundamental, muitas vezes incompleto. O órgão lançou nesta quarta-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, uma campanha de incentivo ao uso do telefone 180.
Fonte: Rondoniaaovivo.com
Deputados descutem o fim da pesca predatória no Guaporé
O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Valter Araújo (PTB), e o deputado Luizinho Goebel (PV), manifestaram preocupação com a pesca predatória no Vale do Guaporé e propuseram medidas para que o governo controle a atividade e amplie a fiscalização. Ambos se reuniram na última quinta-feira (24) no gabinete da presidência com o prefeito de Pimenteiras José Horn, com a secretária Nancy Fernandes (Sedam) e o superintendente Júlio Olivar (Setur). Também participaram das discussões os deputados estaduais Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho e Jean de Oliveira.
De princípio o presidente manifestou sua preocupação com o controle de emissão de carteiras de pescadores. Por sugestão do presidente a Sedam deverá baixar um decreto proibindo a pesca com redes em toda a bacia do Guaporé, e, num período não inferior a 90 dias, a Sedam vai realizar um amplo estudo das bacias hidrográficas do Guaporé para estabelecer um zoneamento do potencial pesqueiro, da pesca e do estoque de peixes.
Valter Araújo também defendeu a realização de audiências públicas para discutir com os pescadores as mudanças na legislação que assegura a pesca de 400 quilos semanais de pescado, e dessa forma, com dados técnicos, encontrar o melhor caminho para assegurar a preservação ambiental sem que os pescadores e suas famílias sejam prejudicados.
O deputado Luizinho Goebel defendeu uma ampliação da fiscalização por parte da Sedam com apoio da Polícia Ambiental coibindo a pesca predatória e apreendendo equipamentos proibidos para a pesca. No sábado (26) o presidente Valter Araújo estará em Porto Rolim juntamente com a secretária da Sedam para se reunir com pescadores e debater a questão. “Nossa preocupação é assegurar a preservação ambiental sem prejudicar as populações ribeirinhas e os pescadores profissionais”, pontuou.
A secretária Nancy adiantou que todas as carteiras de pescadores emitidas pela Sedam serão cassadas por meio de decreto e somente o registro emitido pelo Ministério da Pesca é que vai legalizar a atividade pesqueira.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Idosa carioca de 92 anos quer ler a Bíblia 210 vezes para cumprir “sua missão com Deus”
Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.
Seguindo um ritual diário, Adelina realiza a leitura bíblica com muito afinco: Faz orações, copia e memoriza versículos e lê a Bíblia de 7 a 8 horas por dia. Com cinco filhos, quatro netos e um bisneto, a matriarca criou a família na fé cristã. Ela sempre procura transmitir a amigos e parentes as mensagens bíblicas lidas. “Minha mãe faz o chamado reforço espiritual, selecionando e escrevendo várias passagens da Bíblia para cada pessoa da família”, conta a filha Adeísa dos Santos.
A sede pela Palavra de Deus começou há cerca de 50 anos, quando Adelina herdou uma Bíblia do sogro. “Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”, relembra. “Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”, testemunha.
Mesmo diante da vasta quantidade de leituras que já fez, ela não tem o texto bíblico de cor e salteado na cabeça, como muitos pensam. No entanto, possui na ponta da língua pelo menos alguns versículos de cada um dos 66 livros da Bíblia. “É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, relata.
Para quem não leu as Escrituras Sagradas por inteiro, Adelina incentiva. “As pessoas precisam conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Esse é o caminho da verdade e da vida.” A fiel leitora já traçou nova meta: a leitura de toda a Bíblia até a ducentésima décima (210ª) vez. Assim, ela acredita que terá cumprido sua missão com Deus.
Fonte: SBB
PROMOÇÃO: KM ESTOFADOS E RADIO ONDA SUL FM 94,9 DE VILHENA.
terça-feira, 22 de março de 2011
MPF/RO abre inquérito para acompanhar situação de Jirau
O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) instaurou um inquérito civil público para acompanhar as ações do Poder Público a respeito dos incidentes havidos na Usina de Jirau, verificando, entre outros assuntos, os mecanismos criados para garantir a segurança dos moradores de Porto Velho e também dos trabalhadores da hidrelétrica. No inquérito, o MPF/RO também fará a investigação sobre eventual violação dos direitos humanos dos trabalhadores, por meio de assédios ou violências praticadas por prepostos ou pessoas contratadas pelas empresas construtoras.
O órgão tem acompanhado a situação dos incidentes em Jirau. Na última sexta-feira, dia 18, dirigentes sindicais e um grupo de trabalhadores de Jirau aceitaram o convite do MPF/RO para comparecer à sede do órgão e relatar os acontecimentos recentes nos canteiros da obra. Eles foram recebidos pelo procurador da República Reginaldo Trindade e por representantes do Ministério Público do Estado e Ministério Público do Trabalho.
No sábado, dia 19, o MPF/RO participou de reunião na Superintendência do Trabalho com representantes do consórcio e da construtora da hidrelétrica, dirigentes sindicais dos trabalhadores e outras instituições. Também neste dia foram solicitadas providências para garantir a segurança pública, por meio de ofícios à Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Força Nacional de Segurança. A Agência Estadual de Vigilância Sanitária também recebeu solicitação para fiscalizar as condições de higiene nos abrigos destinados aos trabalhadores.
Ministro da Justiça diz que Força Nacional ficará em Jirau o tempo que for necessário
- Eu acredito que não tenha de ficar tanto tempo assim, mas ficará o tempo necessário para que a situação seja controlada. A Força Nacional existe para isso, para apoiar a segurança pública em todo território nacional - afirmou Cardozo, depois de conceder entrevista ao programa "Bom dia, ministro", produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceira com a EBC.
Em seguida, Cardozo afirmou que não há prazo para a retirada dos homens de Rondônia.
- A Força de Segurança ficará lá o tempo que for necessário para que sejam cessadas as causas que determinaram aquele tumulto - disse ele.
Segundo o ministro, a Polícia Federal investiga as motivações para os protestos promovidos pelos trabalhadores de Jirau.
- A Polícia Federal investiga para que situações daquele tipo não mais se repitam - disse ele.
O governador de Rondônia encaminhou o pedido para o envio da Força Nacional a Cardozo e à secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
Os protestos dos trabalhadores de Jirau tiveram início na terça-feira da semana passada, após uma briga entre um motorista de ônibus e um dos operários. Veículos e alojamentos foram incendiados e instalações do canteiro de obras foram depredadas. Os funcionários reclamam das condições de trabalho oferecidas na obra.
Regras e diálogo em casa reduzem problemas relacionados ao álcool em jovens
Estudos comfirmam que Oração diminui agressividade e raiva nas pessoas
ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRAGANÇA COMPLETA 99 ANOS, AGORA RUMA AO CENTENÁRIO.
logo o povo fluía nas ruas que ora sozinhos, ora acompanhados, dirigiam-se à igreja para a habitual missa da manhã seguidas de novenas. Daniel, então, ali mesmo orou para que Deus lhe desse corações férteis semente lançada sobre o solo Bragantino.” (Enciclopédia da Assembléia de Deus,Pará,Nossa História). Assim teve início a fundação da Igreja em Bragança, a segunda cidade a receber a Assemléia de Deus no Brasil.
Bragança ocupa nesse cenário histórico um papel de destaque, pois contribuiu para a expansão dessa grande obra. A Assembleia de Deus se espalhou para todos os estados do Brasil e diversos países do mundo. Suscintamente, foi dessa foma que, após o início das Assembléias em Belém-Pa, Bragança tornou-se a segunda a contar com uma igreja pentecostal no país.
Portanto, é com muita alegria que ao tempo que completamos nesse mês de março de 2011 os 99 anos de fundação também anunciamos Nossa Campanha Rumo ao Centenário da Igreja de Bragança.
Pr. Carlos Ary
Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Bragança
INAUGURADA A RÉPLICA DO PRIMEIRO TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS
Após 14 meses de obras, a Assembleia de Deus inaugurou neste domingo (20), a réplica do que foi o primeiro templo da Igreja. O evento faz parte das celebrações dos 100 anos do movimento que teve início em Belém, em 1911. Uma caminhada formada por dezenas de fiéis antecedeu a inauguração.
O imóvel, que fica na Av. Conselheiro Furtado esquina com a Tupinambás, foi restaurado a fim de manter as características do prédio original, de 1914. De acordo com o pastor Guilherme Costa, responsável pela obra, a reforma da igreja pode se comparar a uma gestação. “Foram 14 meses de gravidez e hoje é o dia do nascimento. Sentimos uma alegria muito grande por entregar a Deus e a toda comunidade uma igreja-filha, que nada mais é do que uma porta de fé e esperança que se abre para o bairro de Batista Campos”, declarou o pastor.
A caminhada saiu da Assembleia de Deus, localizada na Trav. Padre Eutíquio, e foi acompanhada por fiéis de todas as idades. “É uma felicidade muito grande participar desse momento. Tudo que fazemos pra Deus é motivo de muita felicidade e participar da inauguração dessa igreja é um momento de muita emoção”, disse emocionada dona Edna Costa, que frequenta os cultos da igreja há 5 anos.
Para o pastor Samuel Camara, presidente da Assembleia de Deus, a abertura da réplica do primeiro templo é uma homenagem aos fundadores do movimento, Daniel Berg e Gunnar Vingren. “Essa igreja iniciou como uma semente, foi um pequeno começo. Hoje, a Assembleia de Deus cresceu e já somos cerca de 50 milhões em todo o mundo”, disse o pastor Samuel.
Rumo ao grande dia do centenário, 18 de junho, a Igreja se prepara para receber fiéis de todo o Brasil e de mais de 170 países. “Belém é o berço do maior movimento pentecostal do mundo e queremos que a nossa história seja conhecida em todo país e em todo o mundo”, completou o pastor.
Origem – A Assembleia de Deus foi criada, em Belém, pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, em 18 de junho de 1911. Nos anos seguintes, pastores levaram a evangelização para outros estados e países e, hoje, a Igreja é considerada o maior movimento pentecostal do mundo. Segundo dados o Censo 2000, divulgado pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todo o Brasil são cerca de 10 milhões de assembleianos.
Em 2011, a Igreja celebra o seu Centenário e prepara uma grande programação. Estão previstas celebrações, peças teatrais, apresentações musicais, entre outras iniciativas. O ponto alto das comemorações acontecerá no dia 18 de junho, quando uma marcha reunirá cerca de 200 mil pessoas, de todas as religiões, e será concluída num grande culto com a participação do evangelista Reinhard Bonnke, da missionária Helena Raquel e do pastor Silas Malafaia, além de outros pregadores nacionais e internacionais.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Presidenta Dilma Rousseff emite nota de pesar sobre falecimento de VALVERDE
Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado
federal Eduardo Valverde
Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal Eduardo Valverde, do PT de Rondônia, em acidente de trânsito ocorrido na noite desta sexta-feira.
Carioca que morava em Rondônia há 20 anos, Valverde atuou firmemente para a consolidação sindical daquele estado, participando diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores, no qual exercia, atualmente, a função de presidente regional do estado de Rondônia. Como auditor fiscal do trabalho e parlamentar, lutou pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.
Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos da sua família, parentes, amigos e correligionários, extensivos à família de Ely Bezerra, secretário estadual de Organização do PT de Rondônia, que também faleceu no acidente.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Sepultamento do EX-DEPUTADO EDUARDO VALVERDE E ELY BEZERRA, aconteceu neste domingo (fotos)
Acompanharam os sepultamentos o senador Valdir Raupp, o prefeito Roberto Sobrinho, o presidente da Assembléia, Valter Araújo e os deputados federais Mauro Nazif, Marinha Raupp e Nilton Capixaba, além de prefeitos e vereadores.
Os corpos dos dois petistas saíram da sede regional do PT onde foram velados em um caminhão do Corpo de Bombeiros. As esposas de Valverde, Mara e de Ely, Marinez Parlate seguiram em cima do veículo, ao lado dos corpos. Mara a todo tempo levantava a mão agradecendo a manifestação popular ao marido. No Cemitério dos Inocentes, Mara falava durante o cortejo até o mausoléu que seguiria defendendo as causas de Valverde, afirmando ainda que ele sempre gostava de todo mundo. Antes do caixão descer, Mara pediu para levar para casa um cocar
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA
Tragédia vs Volta de Jesus Cristo, Esta PREPARADO!!!?
Nesta semana minha esposa contou que as fortes chuvas na região do Rio Grande do Sul desabrigaram os familiares de um prestador de serviço do colégio que ela trabalha. Esse amigo também contou que seus familiares tentaram salvar uma vizinha, mas não conseguiram e ela morreu.
Agora o mundo parou com as notícias de um assustador terremoto e de um devastador tsunami no Japão. O governo do Japão decretou até situação de emergência atômica e isolou a região de duas usinas nucleares que apresentaram problemas.
Mesmo os japoneses, com todo o seu treinamento e preparo para lidar com os constantes tremores de terra, não imaginaram as proporções dos fortes tremores e da gigantesca onda que deixou como saldo milhares de mortos e outros milhares de desaparecidos.
As cenas das tragédias do Rio de Janeiro e Santa Catarina nem saíram direito da nossa mente e já estamos assistindo ao vivo cenas impressionantes da tragédia no Japão.
As cenas parecem daqueles filmes de fim do mundo e uma das cenas que marcaram o dia de hoje foi quando o tsunami estava devastando todo um território e na estrada alguns carros estavam em alta velocidade tentando fugir da onda. Parece que conseguiram escapar, mas quando olhei para a onda, percebi que dezenas de carros, casas e tudo o que aparecia pela frente estava sendo devastado.
Quais serão as cenas do próximo capítulo desse mundo? Será que o mundo vai acabar? Alguns lembraram do filme O Fim do Mundo?
Nós estamos assistindo cenas dessa tragédia, muitos estão vivendo essa tragédia e para milhares essa tragédia foi o fim do mundo.
Penso que essas cenas, são sinais cada vez mais claros da volta de Jesus.
sábado, 12 de março de 2011
MILHARES DE PESSOAS NAS DESPEDIDAS A EDUARDO VALVERDE E ELY BEZERRA (fotos)
O velório acontece na sede regional do PT com a presença de centenas de pessoas. Mais de 5 mil já haviam passado pelo local até às 12 horas deste sábado. O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), chegou por volta das 11h45min e estava desolado. “Toda semana é uma porrada em nossos corações”, disse. Outros políticos como o ex-senador Expedito Júnior, vereadores e deputados estaduais também foram prestar homenagens aos petistas mortos.
A PM fechou a Avenida Calama nas imediações da sede do PT. Barracas foram montadas na via pública e também no local onde acontece o velório conjunto. Uma missa já foi realizada e outras duas estão marcadas para este sábado, a partir das 21 horas e no domingo, uma hora antes do enterro, previsto para às 10 horas.
imagens: rondonia agora
Multidão acompanha velorio do Ex-deputado Eduardo Valverde
Centenas de pessoas já estiveram na sede regional do PT em Rondônia, em Porto Velho, na despedida ao ex-deputado federal Eduardo Valverde e do adjunto
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo da Capital, Ely Bezerra de Salles. Eles morreram no início da noite de sexta-feira em grave acidente na BR-364, proximidades de Ji-Paraná.
Os corpos chegaram de Ji-Paraná por volta das 6 horas e a comoção tomou conta do local. Uma missa foi realizada e o Corpo de Bombeiros teve que montar um esquema especial para socorrer pessoas que poderiam passar mal. Até às 8 horas nada de anormal havia sido registrado.
A esposa de Valverde, Mara permaneceu ao lado do corpo do marido desde a chegada. Ela teve que tomar medicamentos durante a madrugada.
De acordo com a direção do PT, em razão do grande número de simpatizantes da legenda que devem chegar durante o sábado, o local do velório pode ser mudado, possivelmente para a Assembléia Legislativa ou Ginásio do Sesi.
O prefeito Roberto Sobrinho e a ex-senadora Fátima Cleide deve chegar a Capital durante o dia. Eles estão fora do Estado.
Ex-esposa de Ely Bezerra, a deputada estadual Epifânia Barbosa chorava bastante, a exemplo do vereador Claudio Carvalho.
Fonte: Onda Sul FM
Autor da Matéria: Da Redação/Rondônia Agora
GOVERNADOR CANCELA VISITA À VILHENA
O cancelamento da agenda do governador na cidade de Vilhena, deve-se à tragédia ocorrida no final da tarde de ontem, quando o ex-deputado federal Eduardo Valverde morreu vítima de acidente de trânsito, em Ji-Paraná.
Após compromisso em Chupinguaia, Moura retorna a Porto Velho para marcar presença no velório. A informação foi repassada ao EXTRA DE RONDÔNIA pelo secretário regional no Cone Sul, Ronaldo Alevato.
Valverde era presidente regional do Partido dos Trabalhadores e foi um dos principais articuladores da legenda para apoiar a candidatura do então candidato ao governo Confúcio Moura, em outubro do ano passado.
Fonte: Extra de Rondonia
sexta-feira, 11 de março de 2011
TRAGÉDIA EM RONDÔNIA: Carro em que Eduardo Valverde viajava bateu com carreta na saída de Ji-Paraná
Eles viajavam em um veículo Prisma, e de acordo com fontes da PRF teria se chocado com uma carreta. O grave acidente desfigurou o corpo de Valverde e do motorista.
VEJA FOTOS DO ACIDENTE (ATENÇÃO!!! imagens FORTES)
As fotos estao disponiveis no site http://www.comando190.com.br/
Ex-deputado federal Eduardo Valverde morre em acidente
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA
GRAVE ACIDENTE MATA DUAS PESSOAS NA SAÍDA DE JI-PARANÁ
quinta-feira, 10 de março de 2011
Berlusconi não aceitará casamento gay enquanto estiver no poder
«Enquanto governarmos não haverá equiparações entre casais gays e família tradicional, assim como nunca haverá adopções de crianças por parte de casais homossexuais», afirmou Sílvio Berlusconi durante um congresso de cristãos reformistas, em Roma.
O chefe do governo italiano considerou, ainda, «negativo» para a economia que se convoquem eleições antecipadas e que a sua legislatura não chegue até ao fim (2013).
«Il Cavaliere» acrescentou que irá pôr em prática «políticas de apoio à natalidade e às mulheres» devido à «crise demográfica» que leva ao envelhecimento da população italiana.
Já no congresso do Partido Republicano italiano, Berlusconi disse ainda ter muito para fazer, sublinhando que irá apresentar a reforma da Justiça «dentro de dias».
Fonte: A Bola.Pt / O Verbo
terça-feira, 1 de março de 2011
Pesquisa revela que metade das escolas tem ensino religioso no Brasil
O número começou a ser levantado em 2009, no censo da educação básica feito pelo Inep (instituto ligado ao MEC). "O que são as histórias da Bíblia? Fábulas, contos de fadas?", pergunta a professora do 3º ano do ensino fundamental. "Não", respondem os alunos. "São reais!"
A cena, numa escola pública de Samambaia, cidade-satélite de Brasília, precede aula sobre a criação do universo por Deus em sete dias. O colégio é um dos 98 mil do país (entre públicos e particulares) que ensinam religião. O número começou a ser levantado em 2009, no censo da educação básica feito pelo Inep (instituto ligado ao MEC). Ao todo, metade das escolas do país tem ensino religioso na grade curricular.
O fundamento está na Constituição, que determina que a disciplina deve ser oferecida no horário normal da rede pública, embora seja opcional aos estudantes. Escolas particulares não precisam oferecê-la, mas, se assim decidirem, podem obrigar os alunos a assistirem às aulas.
Não há, porém, uma diretriz nacional sobre o conteúdo - a lei proíbe só que seja feita propaganda religiosa e queixas devem ser feitas aos conselhos de educação. Assim, Estados e municípios adotam formatos diversos. Uns põem religiosos para dar as aulas; outros, professores formados em história, pedagogia e ciências sociais. É o caso do DF, onde a orientação é que não haja privilégio a um credo - embora a aula em Samambaia possa ser considerada controversa.
A conveniência de se oferecer ou não o ensino religioso é, sim, algo controverso. Uma das maiores discussões ocorreu em 1997, quando, meses antes da visita do papa João Paulo 2º, o governo federal retirou da lei dispositivo que proibia o Estado de gastar dinheiro público com o ensino religioso.
Em 2008, nova polêmica surgiu quando o Brasil assinou com o Vaticano acordo que previa que "o ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas, de matrícula facultativa, constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental". A controvérsia foi a menção explícita ao catolicismo, vista por alguns como privilégio a uma única religião. Para Roseli Fischmann, professora da USP, a disciplina fere o caráter laico do Estado. "Precisaríamos ter a coragem de aprovar emenda que a retirasse da Constituição", afirma.
Presidente do Fonaper (Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso), Elcio Cecchetti defende a disciplina sob o argumento de que as crenças ou a ausência delas são "dados antropológicos e socioculturais" que devem ser ensinados, mas sem privilégio a uma religião. A polêmica chegou à Justiça. Desde o ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) analisa ação em que o Ministério Público Federal pede que determine que o ensino religioso só possa ser de natureza não confessional e proibindo que religiosos sejam professores.
Mineiros chilenos são batizados no rio Jordão, em Israel
Após sobreviverem a 69 dias no interior da mina San José, no norte do Chile, os mineiros que se tornaram celebridades mundiais e já foram capa de revistas, manchete de jornais e receptores de prêmios internacionais como o "CNN Heroes", aceitaram um convite do governo de Israel para uma viagem na qual foram batizados no rio Jordão, onde Jesus também teria sido batizado.
Vinte e cinco dos 33 mineiros foram ao rio, próximo ao Mar da Galileia, vestidos com robes brancos. A cerimônia ocorreu dias após o grupo ter visitado locais sagrados para os judeus, em Jerusalém e nos territórios ocupados da Cisjordânia. Em meio ao tur oferecido pelo governo israelense, os mineiros também conheceram o Mar Morto.
FILME
Ainda no início do mês foi confirmado que o drama dos mineiros chilenos foi transformado em um filme, rodado em tempo recorde. O filme "Atacama's 33" ("Os 33 de Atacama") foi divulgado na capa da revista especializada "Variety" e conta a história dos mineiros que foram resgatados no dia 13 de outubro de 2010.
Com 87 minutos de duração, é dirigido pelo espanhol Antonio Recio, com roteiro de Jacobo Bergareche e produção, entre outros meios, do canal de televisão espanhola Antena 3. Bergareche começou a escrever o roteiro quando os mineiros estavam ainda presos no fundo da mina.
Segundo a promoção feita pela America Video Films, o filme conta com o ator boliviano Cristian Mercado e o astro chileno Alejandro Goic e foi filmado no Chile, não longe da mina San José. "A incrível história dos 33 mineiros chilenos; 69 dias a 700 metros de profundidade. Milhões de espectadores", proclama o cartaz, mostrando os atores-mineiros com seus capacetes e lanternas. O resgate dos mineiros do Atacama foi acompanhado minuto a minuto por milhões de pessoas no mundo, através de cobertura jornalística sem precedentes.
Padre manda destruir igreja evangélica no Piauí
Os moradores do bairro Baixão da Guiomar acusam o prefeito de São Raimundo Nonato (Piauí), padre Herculano de Negreiros, de mandar, sem autorização judicial, derrubar uma Igreja Evangélica. Abalada, a proprietária do local, Maria Teresa Brito, informou que a igreja possui a documentação registrada em cartório do local.
Os moradores se dizem indignados com a atitude do prefeito Herculano que mandou um trator com a Polícia Militar destruir a igreja. De acordo com a Polícia Militar, existe um decreto de n° 153/2001, que solicita a Polícia Militar acompanhar os fiscais para demolir a Igreja com o Ofício de n° 063. Segundo o tenente da Polícia Militar, o proprietário já havia recebido várias notificações de irregularidades.
A proprietária Maria Brito chorou bastante quando viu a igreja destruída. Sua casa, que fica ao lado, teve paredes rachadas e, de acordo com ela, toda a população está chocada.
PERSEGUIÇÃO| Seis pastores são assassinados em Honduras
Marroquín foi pastor fundador da Igreja Pentecostal de Deus, em San Pedro Sulam e uma figura proeminente em outras organizações cristãs, incluindo a Rede Latino-Americana de Advogados Cristãos. A polícia está tratando o caso do pastor como uma vítima de roubo quando os dois pistoleiros supostamente pediram para o pastor, 41 anos, entregar seu telefone celular.
No entanto, alguns cristãos temem que igreja evangélica seja alvo de um amplo ataque contra a obra da igreja no país. Pastor Roy Santos foi citado pela Compass Direct, dizendo que não acredita que o pastor Marroquín foi roubado, mas, sim, que foi assassinado. "As autoridades têm de agir. Ele era um homem que anunciava uma mensagem de esperança".
Misael Argeñal, um pastor do Ministério Harvest, desafiou as autoridades a lançar uma investigação completa sobre o assassinato do pastor Marroquín e outros obreiros. "Há seis pastores que morreram em Honduras nos últimos meses. Deve haver um projeto, uma escalada. As autoridades têm de investigar quem está por trás de tudo".
Oswaldo Canales, presidente da Associação Evangélica de Honduras, disse que Marroquín tinha recebido ameaças de morte antes do tiroteio, embora tenha acrescentado que isso não era incomum para os pastores da igreja evangélica. "Nós sempre estivemos sujeitos a ameaças, temos estado na mira dos que não estão em sintonia com o nosso pensamento", disse ele. Marroquín é o segundo pastor assassinado em Honduras este ano. Raymond Fuentes, o pastor de 43 anos da Nova Jerusalém, foi assassinado em 30 de janeiro. Sua morte ocorreu poucos dias após o assassinato da filha de um pastor evangélico.
Ex-padre se converte e se casa hoje à noite em Bocaiúva-MG
O ex-padre Robério Pereira de Souza, que no último ano deixou a Paróquia do Senhor do Bonfim da cidade de Bocaiuva-MG e se tornou evangélico, se casa. Depois que se converteu, o ex-padre conheceu sua companheira, Carliene Carmos Reis, com quem se casa logo mais à noite na Comunidade Cristã Pentecostal Deus é Fiel, de Bocaiúva-MG.
Sucesso de audiência em suas missas nas décadas de 1980 e 1990 com expressivas concentrações de fieis, o então padre Robério ministrava curas e expulsão de demônios. Talvez por isso suas reuniões fossem tão concorridas. Em entrevista exclusiva ao jornalista Andrey Librelon, o ex-padre Robério confidencia que não se arrepende do seu passado, embora tenha pedido perdão a Deus sobre os seus erros. “Hoje percebo que, a partir da minha conversão, vivo um recomeço”.