quarta-feira, 22 de junho de 2011

Marcha para Jesus 2011 em São Paulo contará com protesto contra PLC 122



A Marcha para Jesus é um evento que reúne diversas denominações cristãs, principalmente, os evangélicos. O foco é louvar e adorar a Jesus Cristo. Mas tem sido o momento oportuno para a igreja mostrar a sua preocupação com causas sociais.




Neste ano, um bloco sairá em protesto ao PLC 122 e a toda e qualquer ação que fere a Liberdade Religiosa e Liberdade de Expressão. A frase de ordem é: “Respeito a diferença; respeite a minha crença”.


Estas ações são organizadas pela Dra. Teresinha Neves, profissional de Direito e Ciência Política, cristã evangélica e colunista do portal gospel Guia-me. “Nosso objetivo é mostrar que a igreja está atenta às ações do Governo, às propostas legislativas, e quer ser ouvida nas questões que discutam políticas públicas relacionadas as igrejas e seus membros, fazendo valer o a direito a Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão, entre outros”.


Mais informações podem ser obtidas no blog http://teresinhaneves.blogspot.com

fonte:
Guia-mePátio Gospel Noticias

terça-feira, 21 de junho de 2011

Culto de encerramento do Centenario reúne 20 mil evangélicos

BRASIL


Foi o culto de encerramento das comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus.

Cerca de 20 mil evangélicos participaram do culto de encerramento das comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus, realizado no Centro de Convenções “Centenário da Assembleia de Deus”, na Augusto Montenegro. O culto foi comandado pelo pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia em Belém, e teve a participação do Grupo Celebrai e das cantoras Alessandra Prado e Mary Monteiro, entre outras atrações.

Samuel Câmara avaliou como o momento mais marcante das comemorações as celebrações no Estádio Mangueirão, no sábado (18), dia da fundação da igreja, lembrando que às 15h o estádio teve que ser fechado por causa da lotação. “Deus escolheu esse tempo para sacudir, despertar a Igreja para a Igreja avançar”, avaliou o pastor.

Em meio ao culto, ele lançou uma campanha para modernizar a TV Boas Novas que transmitiu ao vivo toda a programação do Centenário para 22 capitais e 90 cidades do país. Samuel Câmara disse que “é um desafio para o povo evangélico usar a tecnologia da TV como instrumento de evangelização para servir Jesus melhor e dar aos jovens uma opção de fé e responsabilidade moral e religiosa”.

HONRA

Para o encarregado de obras, Elvis Oliveira, 41, a festa do Centenário “foi uma benção que marca o Pará”. Ivaneide Araújo Almeida, 31, mulher dele, disse que foi “uma honra muito grande para os paraenses. Foi maravilhoso”.

O pastor Moisés Vicente da Silva, 54, que veio de Marabá especialmente para a festa, disse que o evento “de alguma maneira traz uma esperança maior”. O pastor Sérgio Vieira, 35, veio de Minas Gerais. Segundo ele, “foi a maior e melhor apresentação que vi até hoje e vai ficar na minha lembrança e na lembrança de todos os evangélicos para sempre”.

CUSTOS

O Centenário da Assembleia de Deus custou cerca de R$ 25 milhões, incluindo a construção do Centro de Convenções que tem 13 mil metros quadrados. A programação teve início na última quinta-feira (16), com a inauguração dos três símbolos que marcaram o evento: o Museu da Assembleia de Deus, na rua João Diogo; a avenida Centenário (antiga Dalcídio Jurandir); e a inauguração do Centro de Convenções.

Durante os cinco dias da programação, houve cultos e louvores no Estádio Baenão e no Mangueirão, sempre com lotação completa. Foi feita ainda uma representação da chegada dos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que fundaram a Assembleia no dia 18 de junho de 1911, em Belém. Anteontem, foi realizado o batismo de duas mil pessoas que se converteram à Assembleia de Deus. A ação foi realizada na Praia Grande, em Outeiro.

A Assembleia de Deus está presente em 176 países. Somente no Pará existem 4.500 templos.

Fonte: Diário do Pará

Corte judaica condena um cão à morte.

INTERNACIONAL





Um tribunal judaico de Jerusalém (Israel) condenou um cão vira-latas à morte por apedrejamento, devido ao temor de que ele fosse a reencarnação de um advogado que insultou juízes da mesma corte, segundo apontam relatos.



De acordo com o site de notícias israelense Ynet, o cachorro entrou há algumas semanas no tribunal - composto por rabinos - e não saiu mais de lá, o que fez um juiz lembrar de uma maldição imposta a um advogado secular, já morto.
Na ocasião, há cerca de 20 anos, os juízes do tribunal do bairro ultraortodoxo de Mea Shearim desejaram que o espírito do advogado entrasse no corpo de um cão - animal tido como impuro no judaísmo tradicional – depois que ele proferiu insultos à corte.



Mesmo sentenciado à morte por apedrejamento, o cachorro conseguiu escapar do prédio do tribunal antes que a condenação fosse levada a cabo, afirma o Ynet.
Segundo relatos, um dos juízes do tribunal pediu às crianças da localidade que encontrassem o cachorro e executassem a sentença. Devido ao caso, uma organização de proteção aos animais registrou queixa na polícia contra uma autoridade da corte.



Vingança



Segundo o site Ynet, o tribunal nega que os juízes tenham condenado o vira-latas à morte.
No entanto, um representante da corte disse ao jornal Yediot Aharonotque o apedrejamento foi ordenado como uma "maneira apropriada de 'se vingar' do espírito que entrou no pobre cão".
Os tribunais rabínicos (battei din) são investidos do poder de julgar questões religiosas em Israel e em algumas outras comunidades ultraortodoxas pelo mundo.

Fonte BBC

Cristãos irritados com site, por cobrar pelas Orações


INTERNACIONAL




Um site de oração online que coleta diariamente e mensalmente taxas para orações serão lidos em voz alta nos serviços dentro de sua escolha de quatro Igrejas Ortodoxas na Romênia está sendo visto criticamente por líderes das antigas denominações.

A empresa romena cobra US $ 1,44 por dia ou US $ 34 por mês por orações que entram em categorias que incluem saúde, bom resultados nos exames, e perdão de pecados por aqueles que estão vivos e mortos.

A Igreja Ortodoxa Romena não aprovou a companhia ou site, de acordo com as notícias de imprensa. O Padre Iulian Anitei da Igreja Santa Proteção Ortodoxa em Houston disse que ele duvida da legitimidade da empresa e o serviço de oração.
Pessoas idosas de fé não estariam na Internet e pessoas mais jovens não teriam o hábito de dar listas de oração que são tradicionais à Igreja, disse Anitei. “A companhia provavelmente foi para os sacerdotes (das quatro Igrejas listadas) e ofereceu-lhes uma porcentagem como um intermediário. Eu sei que os líderes na Romênia não concordariam porque eles são bem tradicionais,” disse ele.
Apesar de ser uma prática das Igrejas Ortodoxas Romenas aceitar doações por pedidos de oração por momentos significativos na vida de uma pessoa e lista de orações de nomes, não é exigido e é feito voluntariamente, disse Anitei. “Não é que eles esperam que Deus os perdoe de seus pecados porque eles deram dinheiro. é a maneira de expressar sua fé profunda”.


O site da companhia aceita a maioria dos cartões de créditos, incluindo PayPal, e a homepage afirma: “Através desse serviço vamos ajudar os romenos a serem mencionados em todos os lugares de serviço divino, para fortalecer sua fé e receber força ancestrais mais rápido em tempos de angústia”.

O professor da Biola University, Craig J. Hazen disse que o conceito de pagar para orações o deixa em problemas.
“Por um lado, eu sou um grande fã de oração e se houver um corpo da Igreja Cristã legítimo como um todo que quer entreter meus pedidos de oração então eu os daria em um piscar de olhos”, comentou ele. “Por outro lado, se eles querem que eu pague por isso, então isso já ultrapassa os limites. Isso parece uma prática que não é o tipo de ministério cristão caridoso que Jesus e seus apóstolos defenderam”.



Fonte The Christian Post

Católicos e protestantes se enfrentam na Irlanda do Norte



Centenas de católicos e protestantes se enfrentaram na madrugada desta terça-feira em Belfast, capital da Irlanda do Norte, deixando vários feridos.

Grupos de homens mascarados atacaram os moradores de Short Strand, bairro católico localizado em uma região protestante, revelou o prefeito.

"É uma situação tensa e perigosa. Eles atacaram casas com bombas de tinta, coquetéis molotov e bombas artesanais".

"Um certo número de pessoas em Short Strand se feriu e algumas casas foram danificadas".

A TV local exibiu imagens de homens mascarados e com roupa camuflada atirando pedras em veículos da polícia.

O deputado protestante Michael Copeland confirmou o confronto, mas acusou os católicos por atacar "casas em Newtownards Road a partir de Strand Walk".


Fonte: Folha Online

"Rasgo meu diploma se provarem que maconha não faz mal" diz psicóloga

BRASIL




A afirmação foi da psicóloga Marisa Lobo, que em palestra, falou dos perigos que a legalização da droga pode trazer aos adolescentes.

Por iniciativa do vereador evangélico Valdemir Soares, a audiência pública contra a legalização da maconha que aconteceu na última sexta-feira em Curitiba conscientizou os presentes sobre os problemas gerados pelo consumo e comércio ilegal de drogas, além de defender a proibição de eventos que façam apologia ao uso de entorpecentes.

Além do vereador, foram convidados a expor suas opiniões no evento o secretário Municipal Antidrogas, Hamilton José Klein, o deputado federal e delegado da Polícia Federal Fernando Francischini e a psicóloga Marisa Lobo.

O parlamentar reforça a posição contrária da igreja evangélica à legalização da droga e destaca a defesa dos valores da família e da vida. Ele afirma que o uso deste entorpecente pode ser um trampolim para o consumo de outros produtos ilícitos e, portanto, deve ser fortemente combatido.

Cristã, Marisa Lobo, também enfatizou em sua palestra os perigos que a legalização da droga pode trazer aos adolescentes brasileiros. “As drogas irão até nossos jovens que não tem preparo emocional e cultural de escolha” alerta.

Para a psicóloga a decisão do STF é uma oportunidade para colocar a discussão sobre as drogas nas ruas. “Em outros países a droga é legalizada e não pode ser comercializadas junto com bebidas alcoólicas, além de existir um cadastramento dos usuários. Aqui, a cultura é diferente e desta forma o controle também”

Os malefícios do uso da maconha também foram ressaltados na palestra de Marisa, segundo ela dizer que a droga não faz mal a saúde ou minimizar esse poder destrutivo comparando-as com outras drogas é um delírio, pois cada droga tem sua significância e suas substâncias, que fazem mal de forma devastadora a saúde física e mental. “Rasgo meu diploma se algum profissional provar que maconha não oferece risco algum à saúde”.

Marisa, esclarece que ao contrário do que costumam dizer a maconha pode sim causar dependência e é porta de entrada para outras drogas ilícitas. “O que vemos hoje, não é uma preocupação honesta com a população consumidora e sim uma preocupação egoísta com o vício pessoal e o interesse político. Duvido muito que o Sr. Fernando Henrique Cardoso iria defender a regulamentação das drogas se um dos seus bisnetos afirmasse ser usuário de maconha”.

A coordenadora Geral da campanha "Maconha Não" - que tem como objetivo lutar contra a legalização e/ou outra forma de liberação da droga – aproveitou também para chamar atenção dos profissionais de psicologia que se omitem ao não levar a questão a sério em seus consultórios. “Devemos cumprir nosso papel profissional e tratar o assunto com a responsabilidade que ele merece”.

Fonte: Guia-me

Deputado quer cassar decisão sobre união homoafetiva

BRASIL




O deputado João Campos (PSDB-GO) apresentou à Mesa Diretora da Câmara projeto de decreto legislativo que pretende cassar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os direitos dos homossexuais.

No dia 5, por unanimidade, os ministros do STF estenderam aos homossexuais os mesmos direitos e deveres que a legislação prevê para os heterossexuais, como o reconhecimento da união estável.

Na sexta-feira, o juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, também de Goiânia, cassou a decisão do STF. Sem ao menos ser provocado por qualquer ação a respeito do tema, Villas Boas anulou - de ofício - um contrato de união estável celebrado entre dois homossexuais e proibiu esse tipo de registro por qualquer cartório da capital goiana. Com a decisão do juiz, o STF terá de se reunir novamente para ratificar a decisão e ordenar às instâncias inferiores - caso de Villas Boas - que a respeitem.

O projeto de João Campos foi apresentado em nome da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional. Seu projeto vai além da decisão do juiz Villas Boas. Ele propõe anular todos os atos dela decorrentes da decisão do Supremo.

Campos alegou que o Congresso pode cassar uma decisão do STF - se, de fato, ocorrer, será algo inédito - com base no artigo 49 da Constituição. O item 5 deste artigo diz que é de competência exclusiva do Congresso "sustar atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa".

João Campos, que é delegado de polícia, afirmou que, por analogia, é possível cassar uma decisão do STF, embora a Constituição fale apenas em atos do Poder Executivo. "Não resta dúvida de que, se o Poder Legislativo pode sustar os efeitos de atos abusivos do Poder Executivo, para o atendimento à prerrogativa de zelo pela preservação de sua competência legislativa, o mesmo remédio deve ser estendido também a esta Casa, para suspender os atos ilegais do Poder Judiciário", justificou o deputado.

Para ele, "se não for possível sustar os efeitos da decisão que extrapolou a competência do Poder Judiciário, o ordenamento jurídico e a independência dos poderes serão afetados e, consequentemente, a própria ordem constitucional".

Na sua argumentação para sustar uma decisão do STF, João Campos recorreu até a Montesquieu (1689/1755) e sua famosa "Teoria da Separação dos Poderes" apresentada durante o período da Revolução Francesa. O deputado alegou que a possibilidade de suspender os efeitos de "atos abusivos" do Poder Judiciário "está inserida no sistema de freio e contrapeso", essência do mecanismo de separação dos poderes.

Fonte: Agência Estado

Concurso público de Vilhena será realizado em julho


VILHENA


O concurso público de Vilhena abrirá edital no mês de junho. Foi aprovado o orçamento para realização do concurso na manhã de terça feira, 14, na Câmara de vereadores de Vilhena.





Segundo o secretário de administração Miguel Câmara, a Prefeitura de Vilhena estava dependendo apenas da aprovação do orçamento, e da aprovação das novas vagas para a realização que o concurso fosse liberado. “Agora vamos abrir licitação para empresa realizar o concurso, e pediremos urgência no processo para que o concurso seja realizado o mais rápido possível e provavelmente será realizado no mês de julho”, explicou Miguel.








Maiores Informações, a qualquer momento.

Pesquisa revela que maioria é contra casamento gay nos EUA


INTERNACIONAL


Segundo pesquisa a maioria dos americanos acredita que o casamento deve ser a união entre um homem e uma mulher.

Uma pesquisa nacional encomendada pela união de um grupo jurídico conservador descobriu que 62 por cento dos americanos acreditam que o casamento deve ser definido somente como a união entre um homem e uma mulher. Segundo o diretor de pesquisa, os números são espelhos dos milhões de americanos em 31 estados que votaram a favor da Constituição sobre casamento, sem alterações.

Apesar de várias outras pesquisas mostrarem que a opinião nacional está tendendo para favorecer a legalização do casamento gay, este estudo patrocinado pelo Fundo de Defesa da Aliança mostra exatamente o oposto – os americanos ainda apóiam fortemente o casamento tradicional, como Deus concebeu.

A pesquisa simplesmente perguntou aos entrevistados se eles concordavam fortemente ou não com a declaração: “Acredito que o casamento deve ser definido apenas como uma união entre um homem e uma mulher.” A enquete foi feita a 1.500 adultos com idades a partir dos 18 anos em diferentes estados.

O resumo do inquérito afirma que 62 por cento concordam com a afirmação e apóiam uma definição tradicional do casamento. Apenas 38 por cento dos entrevistados discordaram.

Gene Ulm, diretor da pesquisa, disse que o apoio esmagador nacional para o casamento tradicional “não é surpreendente.” Ao contrário das outras pesquisas nacionais, Ulm disse que esta pesquisa reflete os próprios eleitores.

“Mais de 63 milhões de americanos em 31 eleições estaduais votaram para decidir sobre fazer, ou não, alterações na Constituição com relação ao casamento. Quarenta milhões de americanos votaram em todas para afirmar o casamento como uma união somente entre um homem e uma mulher”, disse ele em um comunicado.

Outras pesquisas mostram uma mudança no apoio ao casamento gay surgiu depois que o presidente Barack Obama anunciou em fevereiro que seu governo deixará de afirmar a constitucionalidade da Lei de Defesa do Casamento

A lei federal 1.996, promulgada sob a administração Clinton, define o casamento como uma união legal entre um homem e uma mulher para fins de todas as leis federais, e prevê que os estados não são obrigados a reconhecer “casamentos” entre pessoas do mesmo sexo.

O Dr. Albert Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul disse: “Eu acho, infelizmente, que o casamento homossexual vai acabar sendo legalizado… É hora de os cristãos começarem a pensar sobre como lidar com isso, à luz da Bíblia.”

Esta última pesquisa dá esperança, porque os líderes conservadores da ADF disseram que os eleitores acreditam realmente no casamento.

“Os americanos afirmam fortemente que a vida fiel entre um homem e uma mulher é a pedra fundamental da civilização”, disseram.

Dentre os entrevistados, 43 por cento tinham menos de 45 anos. Setenta e oito por cento dos entrevistados eram brancos, 11 por cento são afro-americanos e 11 por cento eram hispânicos ou de origem espanhola de fundo.

Fonte: Christian Post / Folha Gospel

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fotos da Comemoração do Centenario em Vilhena

JA ESTÃO DISPONIVEIS EM NOSSO BLOG AS FOTOS DA COMEMORAÇÃO DO CENTENARIO EM VILHENA.


EM BREVE POSTAREMOS MAIS FOTOS, AGUARDE.

E SE VOCÊ ESTEVE PRESENTE NO DIA DA FESTA E QUISER ENVIAR-NOS AS FOTOS, CONSERTEZA AS POSTAREMOS EM NOSSA PAGINA.


PARA TER ACESSO AS FOTOS ACESSE CLICANDO AQUI OU VA NA GALERIA FOTOS.


DEUS OS ABENÇOE.

Juiz anula reconhecimento da união gay e veta cartórios de fazerem novas: “STF mudou a Constituição”

BRASIL



O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou nesta sexta-feira (18), de ofício, a anulação do primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, após decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.

Para Villas Boas, o Supremo “alterou” a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar. “Na minha compreensão, o Supremo mudou a Constituição. Apenas o Congresso tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar homem e mulher”, afirmou ao G1. O magistrado analisou o caso de ofício por entender que se trata de assunto de ordem pública.

Além de decidir pela perda da validade do documento, Villas Boas determinou a todos os cartórios de Goiânia que se abstenham de realizar qualquer contrato de união entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com o magistrado, os cartórios só podem providenciar a escritura se houver decisão judicial que reconheça expressamente o relacionamento do casal.

O contrato anulado pelo juiz é o que atesta a união estável entre o estudante Odílio Torres e o jornalista Leo Mendes, celebrado no dia 9 de maio. O G1 deixou recado no celular de Mendes e aguarda retorno.

Na decisão, Villas Boas argumentou que é preciso garantir direitos iguais a todos, independentemente “de seu comportamento sexual privado”, mas desde que haja o “cumprimento daquilo que é ordenado pelas leis constitucionais.”

O magistrado afirmou ainda que o conceito de igualdade previsto na legislação brasileira estabelece que os cidadãos se dividem quanto ao sexo como “homens e mulheres, que são iguais em direitos e obrigações.”

“A idéia de um terceiro sexo [decorrente do comportamento social ou cultural do indivíduo ], portanto, quando confrontada com a realidade natural e perante a Constituição Material da Sociedade (Constituição da Comunidade Política) não passa de uma ficção jurídica, incompatível com o que se encontra sistematizado no Ordenamento Jurídico Constitucional”, disse o juiz na decisão.

Em entrevista por telefone, Villas Boas afirmou que a decisão do Supremo está fora do “contexto social” brasileiro. De acordo com ele, o país ainda não vê com “naturalidade” a união homoafetiva.

“O Supremo está fora do contexto social, porque o que vemos na sociedade não é aceitação desse tipo de comportamento. Embora eu não discrimine, não há na minha formação qualquer sentimento de discriminação, ainda demandará tempo para isso se tornar norma e valor social”, afirmou.

Gay contra-ataca



O jornalista Léo Mendes disse ao G1 neste domingo (19), por meio de e-mail, que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Goiás contra a decisão do juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, de anular o primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás.

O jornalista disse que ainda não foi notificado da decisão do juiz. “Ainda não fui notificado pelo juiz, e nem conheço o teor completo da decisão tomada por ele, numa ação movida por ele mesmo.Só tomei conhecimento que ele quis, simbolicamente, declarar sua indignação pelo fato de a primeira união estável ter sido registrada no estado dele”, escreveu.

Mendes disse ainda que enviou à Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás e ao Conselho Nacional de Justiça um pedido para que o juiz seja afastado.

Fonte: G1

CULTO DA FAMILIA






CULTO DA FAMILIA



TODA TERÇA APARTIR DAS 19:00 NO TEMPLO CENTRAL.



TRANSMISSÃO AO VIVO


http://www.ieadvil.com

Perdão on-line. Site romeno cobra caro para perdão de pecado

INTERNACIONAL

Site da Romênia cobra por mês o equivalente a R$ 54 para perdoar por intermédio de orações pecados de vivos e mortos.
Um site de oração on-line que cobra taxas diárias e mensais para as orações serem lidas em voz alta, sobre o tema de sua escolha que esta no quatro de pedidos de orações das igrejas ortodoxas na Romênia, tem tido muitas criticas de líderes cristãos.

O site Cristin Ortodox da Romênia cobra por mês o equivalente a R$ 54 para perdoar por intermédio de orações pecados de vivos e mortos. Há também opções de oração para obter saúde e bons resultados em exames escolares. As orações são transmitidas ao vivo em voz alta. O pagamento é feito com cartão de crédito e pelo PayPal.O serviço tem convênio com quatro igrejas ortodoxas, e o assinante terá de optar por uma delas. Site e igrejas dividem entre si o dinheiro arrecadado.

O Christian Post repercutiu a informação com Father iulian Anitei (sic), sacerdote do credo ortodoxo em Houston, Estados Unidos. Ele disse que o site não tem a aprovação da Igreja Ortodoxa da Romênia e questionou a seriedade dos líderes religiosos que se associaram à iniciativa da oração on-line por perdão de pecados.“O que sei é que os líderes ortodoxos romenos não estão de acordo [com o site], porque são muitos tradicionais”, disse.Contudo, Anitei confirmou ser comum as igrejas ortodoxas receberem dinheiro de fiéis que pedem orações para obter determinadas graças, mas a contribuição não é obrigatória.O professor Craig J. Hazer, da Universidade Biola, uma instituição cristã que fica da Califórnia, disse que a cobrança por orações não está de acordo com os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos.

Anitei afirmou que, diferentemente do que o site dá a entender, “não é que fiéis esperam de Deus perdão de seus pecados porque deram dinheiro, mas é uma maneira de expressar a sua profunda fé”.


Fonte: Christian Post - Folha Gospel

Supremo Libera Marcha da Maconha

BRASIL




Por Rodrigo L. Albuquerque - Repórter do The Christian Post


A Corte deu interpretação de que as marchas não constituem apologia às drogas, prevalecendo segundo os ministros da sessão, a liberdade de expressão e de reunião.

Os ministros deixaram claro, no entanto, que as marchas dever ser lícitas, pacíficas, sem armas e ter notificação prévia da autoridade competente.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se engajou para a liberação do uso de drogas, sendo citado pela vice-procuradora geral, Deborah Duprat, para convencer os ministros da legalidade da marcha pós-droga.

A maior questão em torno da legalização ou não da manifestaçõ, foi de se as marchas fazem ou não apologia ao uso das drogas, crime previsto no artigo 287 do Código Penal.

O primeiro a votar foi o ministro Celso de Mello, relator da matéria, que defendeu a garantia da liberdade de expressão.

“O estado não pode cercear o exercício do direito de reunião. Ainda que se trate de opiniões chocantes, audaciosas ou impopulares”, justificou.

Depois da nova decisão uma nova marcha está marcada para o dia 2 de julho, em São Paulo.

Opositores da marcha antes da decisão fizeram protestos em diversos estados formando marchas como a da família. Segundo eles, grupos pró-família, deputados evangélicos, pastores e grupos conservadores, as manifestações desse tipo, sim, fazem apologia às drogas.

Além disso, especialistas da área médica que participaram da marcha em protesto, como em Pernambuco, afirmaram “O consumo de maconha causa degeneração cerebral, torna a pessoa despreparada para o dia a dia e é a porta de entrada para outras drogas”.




Fonte: Ieadvil

Destaque no Jornal Nacional da Rede Globo, Centenario das Assembléias de Deus



BELEM/ PARA







Em Belém do Pará, onde ela surgiu, as celebrações começaram nesta quinta (16), com a inauguração de um museu nacional e um centro de convenções com capacidade para 20 mil pessoas.

A capital do Pará está recebendo a visita de milhares de pessoas para um aniversário. No sábado, a Igreja Assembleia de Deus completará 100 anos de existência e foi em Belém que ela surgiu.

Era 1910 quando os suecos Daniel Berg e Gunar Vingren receberam a missão de pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Foram 14 dias de barco dos Estados Unidos, onde moravam, até chegar a Belém pelas margens da Baía do Guajará.

Um grupo da igreja batista recebeu os missionários. No ano seguinte, os dois fundaram a Assembleia de Deus. A capital paraense foi o ponto de partida de um processo de evangelização que se espalhou rapidamente pelo interior.

Hoje são 110 mil igrejas no Brasil, frequentadas por 12 milhões de fiéis, segundo a Assembleia, e inúmeras obras sociais.

Em casa de apoio em Belém, a igreja mantém uma creche para 200 crianças, oferece assistência a quem está em tratamento médico e também às vitimas de violência sexual. Todo cuidado e carinho que esses pequenos recebem dependem da dedicação de 30 voluntários.

“Eles estão carentes de amor, carinho, atenção. E eu procuro dar de tudo um pouquinho”, conta a professora voluntária Elaine Costa.

As celebrações pelo centenário começaram nesta quinta-feira (16). Foram inaugurados, em Belém, o Museu Nacional da Assembleia de Deus e um centro de convenções com capacidade para 20 mil pessoas.

“Nós estamos realmente felizes, em receber o Brasil todo nesse lugar e todo mundo vai conhecer o espírito do Amazônida e, sobretudo de uma igreja extremamente feliz”, afirma Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus no Pará.

“Sentimento de prazer, felicidade por ver nós chegarmos ao centenário”, vibra uma mulher.



Milhares de fiéis lotam o estádio do Mangueirão em Belém do Pará

Na noite desta quinta-feira, 16, mais de 45 mil pessoas lotaram o estádio do Estádio Olímpico do Mangueirão em Belém do Pará para festejar os 100 anos da igreja Assembleia de Deus.

O louvor ficou por conta de Elaine de Jesus, Dedos de Davi, Mara Lima, Quarteto Gileade, Marco Feliciano, Roberto Marinho, Cristina Mel entre outros e a ministração principal da noite foi feita pela Missionária Helena Raquel.

Vários pastores de diversos ministérios estiveram juntos para comemorar esta preciosa data para os evangélicos brasileiros. Entre eles estavam o pastor e deputado Marco Feliciano, o apóstolo René Terra Nova e até o pastor José Wellington Bezerra, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que organizou outras comemorações na semana passada.

A participação do presidente da CGADB foi comemorada por todos que acreditavam que a Celebração do Centenário poderia unir os líderes das ADs. Inclusive o pastor Marco Feliciano comemorou a presença do pastor no culto; “Que festa linda! Pr.Samuel Camara de parabéns! Emocionante ver o Pr. José Wellington na festa dando uma palavra viva! O diabo foi derrotado!” escreveu Feliciano em seu twitter.

Nesta sexta-feira, 17, terá outras comemorações, as festividades do Centenário em Belém acontecerão até o dia 18 de junho.



Assista o Video completo, Clique AQUI

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vem ai, 7º Congresso de Missões



Vem ai o 7º Congresso de Missões do dia 16 a 19 de junho de 2011.
Local: Templo Central Da Igreja Evangelica Assembleia de Deus em Vilhena (Ginasio).

Tema: "Saindo com Agua, ao encontro dos sedentos". Isaias 21.14



Preletor
Josué Medeiros/ Maceio - AL

Cantor
Adriano/ Sao Paulo - SP


Realização
Semadvil

Transmissão pelo site http://www.ieadvil.com/






MISSÕES - Vontade de Deus, Tarefa da Igreja, Socorro do Mundo

Evangélicos de Rondônia querem participação em programas do governo

RONDÔNIA



Evangélicos de Rondônia querem participação em programas do governo

O documento tem o objetivo de garantir a participação do Conselho no processo político do Estado.

Durante cerimônia realizada na manhã de terça-feira (7) na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil – IDPB, o secretário chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira, recebeu do Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho – COMEP, uma carta compromisso com algumas reivindicações. O documento tem o objetivo de garantir a participação do Conselho no processo político do Estado.

Secretário chefe da Casa Civil, Ricardo de Sá Vieira
De acordo com os diretores do COMEP, a idéia é que o Conselho se posicione em algumas ações do governo. “Queremos tornar a administração pública mais próxima da comunidade evangélica”, justificou Carlos Roberto Nóbrega, presidente do COMEP.

Segundo o secretário da Casa Civil, alguns pontos da reivindicação do Conselho já estão acontecendo, como, por exemplo, as discussões do Plano Plurianual Participativo (PPA) que define as diretrizes, programas e ações dos próximos quatro anos de governo e a criação da Casa do Conselho.

Na ocasião Ricardo de Sá falou ainda dos projetos prioritários do governo destacando principalmente as áreas da saúde com a construção de novos hospitais; educação melhorando a qualidade do aprendizado e a introdução do Programa Escolas de Educação Integral na rede estadual de ensino; para a segurança diminuindo a violência, e projetos e programas de assistência social, por meio de uma série de eixos temáticos. “O foco do governo do Estado é trabalhar em todas as áreas priorizando o social”, diz o secretário.

No encerramento do encontro em oração coletiva, os pastores pediram a Deus sabedoria, proteção e muita disposição para toda equipe de governo na condução dos seus trabalhos.



Fonte: Rondônia Dinâmica / Folha Gospel

Se PLC 122 for aprovado, renuncio ao mandato de Senador, afirma Magno Malta


Brasil


No mandato anterior, durante mais de cinco anos, o senador Magno Malta (PR/ES) com convicção própria, lutou contra o projeto de lei 122/06 de autoria da ex-senadora Fátima Cleide (PT/RO), que visa tratar como crime a opinião divergente ao comportamento homoafetivo, conseguindo apoio para arquivá-lo no final da legislatura. Comum nas adversidades do campo político, o enfrentamento em defesa de princípios pessoais voltou à tona com a iniciativa da Senadora Marta Suplicy (PT/SP) de ressuscitar a polêmica que se dispõe a cercear o direito constitucional de liberdade de expressão. A PL 122 já voltou morta e sepultada, resumiu em poucas palavras o senador presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira.

Legitimando a ciência da formação das aspirações e convicto do dever de legislar em favor da grande maioria, Magno Malta, com consciência da responsabilidade das palavras, tornou público o mais nobre gesto de coragem de um homem público sério. Se o Projeto de Lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de Senador da República.

Para o senador Magno Malta, criar castas, mudar costumes enraizados pela própria natureza e proteger a minoria com privilégios são fatos reais que ferem a justiça social em toda conjuntura. Preconceito é cegueira moral, não aceito nem a intolerância e conceito imparcial. Não estou legislando em causa própria, mas no mais legitimo dever de defender a família estruturada, o futuro de uma geração e de forma geral a vida na sua essência divina.

Legislar em causa própria, com preconceito e calúnia é grave e não faço e nem aceito. Vou interpelar judicialmente o deputado federal Jean Willis (PSOL/RJ) que tem declarado para a imprensa que sou de má fé ao relacionar homossexualismo com pedofilia. Nunca afirmei tal comparação. Pelo contrário, defendi o Vaticano mostrando a realidade dos fatos como comportamentos distintos e sem relação na grande maioria das vezes, revelou Magno Malta, eu presidiu a CPI da Pedofilia.

Por várias vezes na imprensa nacional e também durante o Seminário do Direito homoafetivo, realizado na Ufes, Jean Willis gravou a denúncia e foi imediatamente repudiado pelo senador Magno Malta. Nunca afirmei tal relação. De minha boca não saiu tal declaração. Eu respeito à opção sexual de cada cidadão. No meu partido, temos o vereador Moacir Sélia, o Moa, um travesti de muito respeito. Fizemos campanha juntos, lado a lado. É meu amigo. Por isso, não fico calado só escutando sem agir olhando nos olhos da pessoa. É o eu vou fazer com o Deputado Jean, quero saber dele qual comprovação ele tem para afirmar que estou agindo de má fé, concluiu Magno Malta.

Segundo pesquisa encomendada recentemente pelo Ministério da Educação, a polêmica da homossexualidade incomoda 87% da população. A grande maioria não aceita mudanças radicais no comportamento da sociedade. A pauta hoje ficou restrita aos interessados e ao parlamento, a sociedade não foi ouvida e prefere manter o assunto também sepultado. Por isso, em defesa dos verdadeiros valores agregados no coração da família brasileira, renunciarei meu mandato se a PL 122 for aprovada. Finalizou Magno Malta.

Fonte: JusBrasil

TV Record mostra autoflagelação e crucificação de católicos filipinos


Brasil


A TV Record, no programa Domingo Espetacular, mostrou a autoflagelação e crucificação de católicos filipinos na Semana Santa deste ano.
A reportagem da emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, informou que a Igreja Católica reprova esse fanatismo, mas não age com determinação para proibi-lo. O Cristo crucificado é o mais importante símbolo católico.

As Filipinas são o único país asiático cuja maioria da população é católica. A tortura religiosa se tornou uma atração turística internacional da cidade de San Pedro, onde a Record esteve, a 70 km de Manila, a capital.

A reportagem, que teve duração de cerca de 40 minutos, entrevistou um filipino que é crucificado todo ano e, por isso, é uma celebridade. “Faço isso pela minha fé”, disse o pintor Rubens Enai.

Com o horror da crucificação, a Record uniu o útil (uma crítica à Igreja Católica) ao agradável (a garantia de alguns pontinhos na audiência).


Fonte: Overbo

terça-feira, 14 de junho de 2011

EM BREVE ATUALIZAÇÕES, AGUARDEM...

AMADOS,

A PAZ DO SENHOR A TODOS.
MEU MOTIVO DE ESTAR POR AQUI É PARA DEIXA-LOS INFORMADOS DE QUE APENAS ALGUNS DIAS O BLOG SERA ATUALIZADO FREQUENTEMENTE, OU SEJA, O DIA TODO COM NOVAS ATUALIZAÇÕES E NOTICIAS DE INTERESSE EM GERAL.

AINDA, APROVEITANDO A OPORTUNIDADE QUERO PEDIR DESCULPAS A TODOS AQUELES QUE NOS SEGUEM DIARIAMENTE E QUE BUSCAM POR MEIO DESTE BLOG NOTICIAS SOBRE A NOSSA IGREJA POR FALTA DE ATUALIZAÇÃO.

TUDO SERA NORMALIZADO, E DAQUI ALGUNS DIAS TUDO ESTARA FUNCIONANDO DENTRO DAS NORMAS.


OBRIGADO A TODOS PELA COMPREENSAO.

UM GRANDE ABRAÇO.

FIQUEM COM DEUS.



ADM BLOG IEADVIL.