terça-feira, 27 de setembro de 2011

Forte vendaval deixa sinais de destruiçoes em Vilhena

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Moradores do setor 19, em Vilhena, ficaram assustados no final da tarde desta segunda-feira, 26.

Um vendaval passou pela cidade e causou destruição e prejuízos para proprietários de residências e estabelecimentos comerciais no Setor Industrial Novo Tempo, mais conhecido como Setor Industrial.

No local, casas tiveram seus telhados arrancados. Apesar do susto, nenhum dos moradores ficou ferido.

Segundo informações de quem testemunhou o fato, foi uma rajada de vento que durou menos de 15 segundos, mais foi o suficiente para fazer todo estrago. “Parecia um Tufão. A sensação era de um vendaval com mais de 150 km/h. Foi um dia de Japão”, declarou uma testemunha.

Quando a reportagem chegou à casa da Senhora Ana, que mora na Av. Rio de Janeiro, ela estava em estado de choque e sua residência toda destelhada. “Pensei que a casa ia cair encima de mim e de minha filha”, disse dona ela, espantada. O caibro que estava sustentando o chuveiro foi arremessado a mais de 5 metros e só não foi mais distante porque ficou preso aos fios de energia.

A Fábrica de Ração da Coopervil, que ainda esta em fase de construção, teve parte das telhas arrancadas. Outro barracão em frente que também está em construção, teve as telhas lançadas encima de uma casa ao lado que, com a força das telhas se quebrando, destruiu parcialmente as telhas, mesmo sendo de barro, que é considerada mais resistente.

FONTE: EXTRA DE RONDÔNIA

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tudo pronto para o Desfile

VILHENA


Palco de autoridades está sendo montado em frente à praça Ângelo Spadari.


Tudo pronto para o grande desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil.

Em Vilhena, o evento ocorrerá hoje, a partir das 17h00, e o ponto de partida do desfile será na avenida Major Amarante, em frente à Lotérica Vilhena, seguindo até a Praça Padre Ângelo Spadari, onde o palco está sendo montado (FOTOS).

De acordo com o secretário municipal de esporte e cultura, Wellington “Pigui”, este ano a população poderá prestigiar o desfile de 44 entidades, entre escolas municipais e estaduais e associações, como a guarda mirim, polícia militar, forças armadas, além de algumas novidades como o Concurso de “Ordem Unida”.

No encerramento haverá a tradicional queima de fogos (Show Pirotécnico). “Mais de 2 mil pessoas estarão participando do desfile direta ou indiretamente. Será um dos melhores já promovidos em Vilhena”, explicou o secretário.

PONTUALIDADE
Conforme “Pigui”, organização já avisou que pretende começar o desfile às 17h00, em ponto. Isto para evitar o cansaço físico das crianças que estarão desfilando. Ele pede às autoridades para que cheguem ao palco principal com antecedência.

Fonte: extraderondonia.com.br

Missões : Cristãos são brutalmente espancados por não negar a Jesus

INTERNACIONAL



Dois homens ficaram gravemente feridos após ser atacados por jovens muçulmanos em Karachi, Paquistão, quando se recusaram a se converter ao Islã, segundo relato de um membro da família de um dos jovens à Compass.Liaqat Munawar disse à Compass, por telefone, que seu irmão, Ishfaq Munawar, e outro jovem cristão, Naeem Masih, estavam voltando de um culto de oração de uma igreja em Sohrab Goth, em 14 de agosto, quando jovens muçulmanos os perseguiram e os atacaram.

“Ishfaq e Naeem foram andar de moto, quando seis jovens sinalizaram para eles pararem”, disse Liaqat. “Eles pediram aos dois para se identificarem. Ishfaq disse que eles eram cristãos e estavam voltando de um culto de oração na igreja.”


Os muçulmanos lhes perguntaram por que eles estavam na região e eles responderam que só passaram por ali para participar das celebrações do Dia da Independência na praia.
“Os jovens muçulmanos, então, começaram a questionar a fé deles e, posteriormente, tentaram forçá-los a se converterem ao islamismo, dizendo que essa era a única maneira para eles poderem viver em paz na cidade”, disse Munawar Liaqat.
“Eles também ofereceram incentivos financeiros e proteção a Ishfaq e Naeem, mas ambos se recusaram a negar a Jesus Cristo e à sua fé nele.”

Depois de questioná-los por algum tempo, os jovens entraram em um carro branco e foram embora. Ishfaq e Naeem subiram na moto e estavam prestes a ir embora também, quando os jovens muçulmanos deram meia volta no carro e os atacaram.

“Os muçulmanos saíram do carro armados com barras de ferro e atacaram Ishfaq e Naeem, gritando que eles deveriam se converter ao Islã ou morreriam”, disse Munawar Liaqat.

Ele disse ainda que os jovens espancaram os dois cristãos, fraturando a mandíbula de Ishfaq Munawar e quebrando-lhe cinco dentes, além de ferir gravemente Naeem. Ele acrescentou que os dois cristãos caíram inconscientes e os jovens os deixaram ali, pensando que tivessem morrido.

Liaqat Munawar disse que a família não tinha registrado nada na delegacia, temendo que os muçulmanos viessem com represálias contra eles, mas agora estavam considerando a possibilidade de apresentar uma queixa formal.

Fonte: Missão Portas Abertas

Missionários batizam novos crentes em lugarejo de Moçambique

INTERNACIONAL


Igreja Batista do Dondo realizou o batismo de 44 pessoas às margens do Rio Pungue, em Mutondda, lugarejo da região de Inhamatana, em Moçambique. Na ocasião o missionário da Missões Mundiais, o pastor Mayrinkellison Peres Wanderley acompanhou de perto o trabalho realizado pelo pastor Jerônimo Cessito, responsável pela igreja local, e esposo da missionária de Missões Mundiais Noêmia Gabriel Cessito.

Em clima festivo, com canções, orações e pregação da Palavra de Deus, os batizandos confessavam, em sua língua local, a soberania do Senhor Jesus em suas vidas. Ao final, todos se dirigiram ao templo da congregação, onde num culto de celebração louvaram a Deus e participaram da sua primeira Ceia do Senhor.

“De tantas experiências boas que vivi em Moçambique, naqueles dias, a cerimônia dos batismos foi a que mais me marcou”, disse Pr. Mayrinkellison que estava no país visitando todos os obreiros de Missões Mundiais que trabalham em Moçambique.

“E digo a todos que participam da obra missionária mundial – como intercessor ou sustentador financeiro – que cada pessoa que desceu às águas do Rio Punge foi abençoada por você! Tudo isso só é possível através de sua fidelidade, contribuição e oração. Mesmo em meio às perseguições e aos ataques do maligno, sua parceria na obra missionária faz o nome de Jesus ser glorificado em terras moçambicanas”, encerra o pastor.

Fonte: Gospel Prime