segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Presbítero da Renascer aceita ser mestre de bateria de escola de samba


Ailton Nunes diz que convite faz parte do plano de Deus para sua vida

A atitude é pouco comum entre os membros do povo de Deus, mas o presbítero Ailton Nunes, da Igreja Renascer em Cristo, aceitou ser o mestre de bateria da escola de samba Verde e Rosa, integrante do grupo especial do carnaval de São Paulo. Segundo ele, a motivação em topar liderar os músicos surgiu pela “paixão pelo ritmo”. O convite foi formulado pelo presidente da escola de samba, Ivo Meirelles.

Na opinião dele, que é percussionista, tem 39 anos, é casado, pai de duas filhas e avô de outra menina, o trabalho é estritamente profissional. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.

Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.

A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.

“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.


fonte:

PortalAdAlagoas.com

Nenhum comentário: