terça-feira, 22 de março de 2011

ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRAGANÇA COMPLETA 99 ANOS, AGORA RUMA AO CENTENÁRIO.


“No dia 05 de março de 1912 chegava em Bragança, tendo partido de Belém, após longa viagem a pé pela estrada de ferro, o missionário Daniel Berg carregando duas maletas extremamente pesadas, uma portando suas roupas e a outra Bíblias e porções da palavra de Deus. Após longas horas de caminhada dirigiu-se ao centro da cidade sentindo-se exausto por haver passado a noite anterior em claro, sentou-se em um dos 16 bancos de madeira na praça da Prefeitura, onde pernoitou. Despertou­se com o badalar de sino, do outro lado da praça. As portas das casas começavam a se abrir.

logo o povo fluía nas ruas que ora sozinhos, ora acompanhados, dirigiam-se à igreja para a habitual missa da manhã seguidas de novenas. Daniel, então, ali mesmo orou para que Deus lhe desse corações férteis semente lançada sobre o solo Bragantino.” (Enciclopédia da Assembléia de Deus,Pará,Nossa História). Assim teve início a fundação da Igreja em Bragança, a segunda cidade a receber a Assemléia de Deus no Brasil.

Bragança ocupa nesse cenário histórico um papel de destaque, pois contribuiu para a expansão dessa grande obra. A Assembleia de Deus se espalhou para todos os estados do Brasil e diversos países do mundo. Suscintamente, foi dessa foma que, após o início das Assembléias em Belém-Pa, Bragança tornou-se a segunda a contar com uma igreja pentecostal no país.

Portanto, é com muita alegria que ao tempo que completamos nesse mês de março de 2011 os 99 anos de fundação também anunciamos Nossa Campanha Rumo ao Centenário da Igreja de Bragança.

Pr. Carlos Ary
Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Bragança

Nenhum comentário: