terça-feira, 21 de junho de 2011

Cristãos irritados com site, por cobrar pelas Orações


INTERNACIONAL




Um site de oração online que coleta diariamente e mensalmente taxas para orações serão lidos em voz alta nos serviços dentro de sua escolha de quatro Igrejas Ortodoxas na Romênia está sendo visto criticamente por líderes das antigas denominações.

A empresa romena cobra US $ 1,44 por dia ou US $ 34 por mês por orações que entram em categorias que incluem saúde, bom resultados nos exames, e perdão de pecados por aqueles que estão vivos e mortos.

A Igreja Ortodoxa Romena não aprovou a companhia ou site, de acordo com as notícias de imprensa. O Padre Iulian Anitei da Igreja Santa Proteção Ortodoxa em Houston disse que ele duvida da legitimidade da empresa e o serviço de oração.
Pessoas idosas de fé não estariam na Internet e pessoas mais jovens não teriam o hábito de dar listas de oração que são tradicionais à Igreja, disse Anitei. “A companhia provavelmente foi para os sacerdotes (das quatro Igrejas listadas) e ofereceu-lhes uma porcentagem como um intermediário. Eu sei que os líderes na Romênia não concordariam porque eles são bem tradicionais,” disse ele.
Apesar de ser uma prática das Igrejas Ortodoxas Romenas aceitar doações por pedidos de oração por momentos significativos na vida de uma pessoa e lista de orações de nomes, não é exigido e é feito voluntariamente, disse Anitei. “Não é que eles esperam que Deus os perdoe de seus pecados porque eles deram dinheiro. é a maneira de expressar sua fé profunda”.


O site da companhia aceita a maioria dos cartões de créditos, incluindo PayPal, e a homepage afirma: “Através desse serviço vamos ajudar os romenos a serem mencionados em todos os lugares de serviço divino, para fortalecer sua fé e receber força ancestrais mais rápido em tempos de angústia”.

O professor da Biola University, Craig J. Hazen disse que o conceito de pagar para orações o deixa em problemas.
“Por um lado, eu sou um grande fã de oração e se houver um corpo da Igreja Cristã legítimo como um todo que quer entreter meus pedidos de oração então eu os daria em um piscar de olhos”, comentou ele. “Por outro lado, se eles querem que eu pague por isso, então isso já ultrapassa os limites. Isso parece uma prática que não é o tipo de ministério cristão caridoso que Jesus e seus apóstolos defenderam”.



Fonte The Christian Post

Nenhum comentário: