sábado, 12 de novembro de 2011

Aprovado, Prisao para quem dirigir alcoolizado


BRASIL




PUNIÇÕES PARA QUEM DIRIGE EMBRIAGADO

A nova regulamentação de trânsito prevê que infratores que dirigem sob influência do álcool e expõem terceiros a riscos ou provocam acidentes de trânsito estão cometendo crime. A pena varia de 6 meses a 3 anos de prisão. Dirigir embriagado dá multa e é infração de natureza gravíssima. A multa é de R$ 820,00 com suspensão do direito de dirigir e detenção de seis meses a um ano.


O QUE FAZER SE O MEU AMIGO INSISTIR EM DIRIGIR ALCOOLIZADO?

Se você estiver numa mesa de bar ao lado do amigo que vai dirigir o carro depois, preste atenção: você pode ajudar a evitar que uma possível tragédia aconteça. Siga as orientações abaixo caso você acabe fazendo parte de uma situação como essa:

1.Se você tem carteira de habilitação e não acompanhou o seu amigo na ingestão de bebida, fique responsável pelo volante. Não deixe que o seu amigo dirija, por mais que ele insista.

2.Converse com ele. Tente fazer o seu amigo se conscientizar que pode tirar não apenas a vida dele como a sua e de outras pessoas que podem acabar sendo vítimas de atropelamentos causados por ele.

3.Caso seu amigo beba ao ponto de desmaiar, leve-o para um pronto-socorro

4.Não dê banhos frios. Ao contrário, tente mantê-lo aquecido

5. Esqueça o mito de que o café forte corta o efeito da bebida. Apesar de estimulante, o café em nada altera os efeitos da embriaguez

LEMBRE-SE: Não seja passageiro de ninguém que tenha bebido, mesmo que sóum pouco. Muitas vezes, doses pequenas podem comprometer a habilidade do motorista. Fique atento. A vítima pode ser você.


Seu reflexo fica comprometido. Dirigir neste estágio é perigoso.


fonte: Detran
Ediçao: Eliezer Gouveia

Nenhum comentário: