segunda-feira, 14 de março de 2011

Tragédia vs Volta de Jesus Cristo, Esta PREPARADO!!!?

Será que a Biblia Mentia ao relatar estes acontecimentos? Será que a Biblia foi escrita mesmo por homens comuns, normais, sem nenhum relacionamento com Deus?
Se você achava isso sei que acabou de mudar de idéia, estes trágicos acontecimentos não me surpreende nem ao mesmo causa-me espanto e nem a aqueles que conhecem a verdade e leêm a palavra.
Tudo isso ja estava prescrito nas escrituras ja estavamos preparados para esses acontecimentos, mais se prepararem é apenas o Principio das dores.

"No feriado de carnaval, fui visitar meus pais na cidade de São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina. Passei por alguns lugares que ainda traziam as marcas da tragédia das últimas chuvas na região.



Imaginei como estavam as cidades de Nova Friburgo e Petrópolis, regiões que meus pais moraram e que as tragédias foram notícia em todo o mundo. Alguns lugares conhecidos não existem mais.


Nesta semana minha esposa contou que as fortes chuvas na região do Rio Grande do Sul desabrigaram os familiares de um prestador de serviço do colégio que ela trabalha. Esse amigo também contou que seus familiares tentaram salvar uma vizinha, mas não conseguiram e ela morreu.


Agora o mundo parou com as notícias de um assustador terremoto e de um devastador tsunami no Japão. O governo do Japão decretou até situação de emergência atômica e isolou a região de duas usinas nucleares que apresentaram problemas.


Mesmo os japoneses, com todo o seu treinamento e preparo para lidar com os constantes tremores de terra, não imaginaram as proporções dos fortes tremores e da gigantesca onda que deixou como saldo milhares de mortos e outros milhares de desaparecidos.


As cenas das tragédias do Rio de Janeiro e Santa Catarina nem saíram direito da nossa mente e já estamos assistindo ao vivo cenas impressionantes da tragédia no Japão.


As cenas parecem daqueles filmes de fim do mundo e uma das cenas que marcaram o dia de hoje foi quando o tsunami estava devastando todo um território e na estrada alguns carros estavam em alta velocidade tentando fugir da onda. Parece que conseguiram escapar, mas quando olhei para a onda, percebi que dezenas de carros, casas e tudo o que aparecia pela frente estava sendo devastado.


Quais serão as cenas do próximo capítulo desse mundo? Será que o mundo vai acabar? Alguns lembraram do filme O Fim do Mundo?


Nós estamos assistindo cenas dessa tragédia, muitos estão vivendo essa tragédia e para milhares essa tragédia foi o fim do mundo.


Penso que essas cenas, são sinais cada vez mais claros da volta de Jesus.


Essas tragédias não são novidades para os estudiosos da Bíblia. Há dois mil anos Jesus anteviu todos esses fenômenos. Ele não determinou que devessem acontecer. Apenas revelou que aconteceriam. “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; ... os poderes do céu serão abalados.” Lucas 21: 25-26
Jesus tinha uma intenção quando proferiu essas palavras. “...Vede a figueira... Quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo. Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabeis que está próximo o reino de Deus.” Lucas 21: 29-31.


O desequilíbrio do nosso ecossistema foi usado pelo Mestre como alerta. O fim se aproxima e Jesus voltará. Apocalipse 1:7 declara que todos O verão. A advertência é para que fiquemos atentos e não vivamos a vida como se nada fosse acontecer.

“Acautelai-vos por vós mesmos, ... para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço...,” disse Jesus. (Lucas 21:34-35).

Estou convicto de que os desequilíbrios climáticos da terra cumprem as profecias bíblicas. Jesus virá outra vez e quer que estejamos preparados para recebê-Lo."


Imagem: Google

Nenhum comentário: